Economia

O mundo está à beira de um momento revolucionário para o Bitcoin, dizem analistas

Siga o CriptoFacil no

A GSR, empresa de investimento em criptomoedas, lançou uma análise prevendo o impacto iminente dos tão esperados ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos. O relatório, redigido por Brian Rudick e Matt Kunke, estrategista sênior e analista de pesquisa da GSR, respectivamente, sugere um momento revolucionário para o Bitcoin e os ativos digitais.

De acordo com a GSR, o lançamento de um ETF spot de Bitcoin nos EUA poderia ser um divisor de águas. Eles destacaram o potencial transformador desse veículo financeiro, citando a superioridade de um produto ETF e seu impacto semelhante ao observado no mercado de ouro.

Publicidade

“O Bitcoin, como moeda de reserva não soberana no mundo digital, oferece oportunidades para a diversificação de carteiras de investimento, mas a ausência de um ETF BTC spot nos Estados Unidos representa uma lacuna significativa para alguns investidores”, disse a empresa.

Impacto de um ETF de Bitcoin

O relatório enfatiza a importância estratégica desse mercado, referindo-se ao SIFMA, que estima que os EUA representam 40% do total global de ativos de renda fixa e capitalização de mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, ressalta a predominância dos ETFs nos EUA em comparação com outras jurisdições, destacando o potencial de um mercado de ETF de Bitcoin significativamente maior.

Publicidade

Os especialistas da GSR enfatizam ainda a legitimidade regulatória que um ETF de Bitcoin traria, eliminando as incertezas e oferecendo uma proteção sólida aos investidores. Isso poderia impulsionar uma adoção mais ampla e a migração de uma porcentagem dos ativos sob gestão para um ETF de Bitcoin, conforme indicado por dados do Conselho de Profissionais Financeiros de Ativos Digitais.

A comparação com o impacto do ETF de ouro no mercado serve como uma projeção do potencial impacto que um ETF de Bitcoin poderia ter.

Embora a analogia não seja perfeita, a GSR aponta para a transformação do mercado de ouro após a introdução de um ETF, sugerindo que o Bitcoin pode seguir um caminho semelhante ou ainda mais acentuado.

Publicidade

As expectativas em torno da possível aprovação desses ativos nos próximos dois meses têm mantido o preço do Bitcoin nos patamares mais elevados, entre US$ 36.000 e US$ 38.000, não vistos em 18 meses.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.