Mercado

BMW vai usar BNB Chain em programa de fidelidade em blockchain

A BMW anunciou novas iniciativas envolvendo blockchain. As ações resultam de uma parceria com a Coinweb, uma plataforma de computação de cadeia cruzada de camada 2. De acordo com o anúncio, a BNB Chain será a “rede âncora” e liquidará as transações em uma das ações.

“A Coinweb e BMW embarcaram em uma parceria para introduzir a blockchain ao fluxo de trabalho e aos clientes da BMW na Tailândia. A Coinweb assessorará a BMW Financial Services na configuração e implementação de contratos inteligentes de cadeia cruzada, bem como na construção de um Programa de Fidelidade de Clientes”, diz o anúncio.

BMW usará blockchain em novo programa

Conforme destacaram as empresas, o projeto deve ter duas fases. A primeira é uma avaliação de viabilidade para contratos inteligentes de execução paralela. Na prática, esses smart contracts vão automatizar os processos manuais demorados.

Além disso, vão simplificar as operações de financiamento de veículos oferecidas pela BMW. Isso pode incluir, por exemplo, uma ferramenta de prevenção à lavagem de dinheiro (AML) e conheça seu cliente (KYC). De acordo com a empresa, essas ações devem atenuar os pontos problemáticos associados aos aplicativos de financiamento de veículos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já na segunda fase do projeto, a Coinweb vai construir um aplicativo SaaS Web3 personalizado para um Programa de Fidelidade do Cliente. Os clientes do BMW Group terão acesso a um programa de recompensas baseado em blockchain. Será possível obter recompensas por meio de várias atividades, segundo o anúncio. Além disso, o acúmulo de recompensas determinará o nível e a classificação de um indivíduo no ecossistema.

Os participantes poderão resgatar as recompensas por produtos e serviços com a BMW e no futuro dentro de um ecossistema conectado.

“As transações vão ser distribuídas para várias blockchains, com a BNB Chain da Binance sendo escolhida como a cadeia âncora devido à adequação do desempenho em relação a custo, velocidade e capacidade”, diz o anúncio.

Blockchain para mais transparência

Conforme destacou Bjorn Antonsson, CEO da BMW Leasing (Thailand), a tecnologia blockchain vai contribuir “imensamente para eficiência e transparência infalíveis”:

“Para nossos clientes de longa data aqui na Tailândia, nós esperamos cultivar continuamente sua lealdade e, ao mesmo tempo, recompensá-los por meio do sistema de recompensas baseado em blockchain, que oferece valor real a ser lançado em 2023.”

Já o CEO da Coinweb, Toby Gilbert, destacou que esta é a primeira colaboração da Coinweb com uma marca de prestígio.

“Esperamos que, uma vez que este projeto seja totalmente lançado, ele possa ser usado como referência para provar que as empresas tradicionais podem aproveitar totalmente a tecnologia blockchain e se beneficiar enormemente dela, sem se desviar de seus valores e missão fundamentais”.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.