Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crime e investigação

Bithumb: acionista da exchange comete suicídio

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 30/12/2022
  • às 19:36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bithumb: acionista da exchange comete suicídio
Foto: Freepik

A polícia encontrou uma pessoa morta nesta sexta-feira (30), na Coreia do Sul. Conforme informaram as autoridades, a pessoa é “Park”, vice-presidente da Vidente Co, uma empresa relacionada à exchange sul-coreana Bithumb.

De acordo com as autoridades, Park enfrentava uma investigação pelas autoridades sul-coreanas por suspeita de peculato. Além disso, respondia por supostos crimes de manipulação de preço e outras irregularidades com criptomoedas.

Diante dos fatos, e de como o corpo estava, as autoridades acreditam que ele tenha cometido suicídio. Acredita-se que a possibilidade de uma condenação e a vergonha perante os parentes levaram o executivo a cometer a atitude extrema.

Além disso, suspeita-se que ele tirou a própria vida porque teria sido “abandonado” no caso. As autoridades acreditam que os seus familiares, que também teriam participado dos delitos, teriam deixado a culpa cair toda sobre ele.

Leia também: FTX do Japão vai restabelecer os saques e encerrar atividades em meados de fevereiro

Crimes e acusações

As suspeitas de crime surgiram depois de denúncias de clientes da exchange e depois de um trabalho de investigação das autoridades. Entre as acusações estão: obter lucros ilícitos por meio da manipulação do preço das ações e emitir títulos conversíveis, além de criar um fundo secreto com dinheiro roubado, por meio de manipulações fiscais de um outra empresa.

Então, diante disso, a Divisão de Investigação Financeira da Promotoria do Distrito Sul de Seul iniciou uma investigação completa sobre o caso em outubro. Entre as empresas alvo da investigação estão a Vident, a Inbiogen e a Bucket Studio, que têm ligação com a Bithumb.

No dia 16 do mês passado, um executivo de uma afiliada da Bithumb esteve em julgamento sob a acusação de destruir provas e ocultá-las. O indivíduo responde pela acusação de esconder e destruir materiais que seriam provas dos crimes.

A Vident, uma empresa com ações na KOSDAQ, é a maior acionista da Bithumb, detendo uma participação de 34,22% na Bithumb Holdings.

Por enquanto, a Bithumg ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia também: Bitcoin pode se tornar moeda de curso legal em país da Oceania

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.