Como Comprar eTukTuk? – Guia para Iniciantes

Para entender como comprar eTukTuk, precisamos entender do que se trata o projeto. Quem já viajou para qualquer país localizado no continente asiático, certamente já se deparou com o TukTuk. Um veículo de três rodas, uma na frente e duas atrás, com uma cabine para passageiros e apenas um lugar na frente, para o motorista. Muito semelhante aos triciclos que encontramos em regiões litorâneas no Brasil, o TukTuk é comumente utilizado para transporte de turistas em países em desenvolvimento da Ásia. No mundo todo, milhões de veículos do tipo TukTuk, dos quais, ao menos 270 milhões são movidos a combustão.

E foi com base nesses dados que um grupo de entusiastas da transição energética lançaram a eTukTuk. O principal foco do projeto da eTukTuk é, através do financiamento adquirido com a negociação de $TUK, criar um sistema de transporte para grandes cidades que seja mais eficiente e limpo. Nesse sentido, analisamos o projeto da eTukTuk para apresentar os motivos que podem fazer essa criptomoeda se valorizar muito nos próximos anos. Além de ensinar como comprar eTukTuk a partir do zero, também vamos detalhar o projeto, explicar como funcionará o Tokenomics, o roadmap e muito mais.

Principais Pontos a Considerar da Pré-Venda eTukTuk

Antes de tudo, é importante situar quem está tendo contato pela primeira vez com o token $TUK apresentando os principais pontos a considerar na sua análise de investimento.

  • Combate à poluição do ar e à exclusão financeira: Com quase 99% da população mundial respirando ar poluído que excede as diretrizes de qualidade do ar da OMS, o eTukTuk surge como uma solução vital. Em regiões como a Ásia do Sul e a África, onde a densidade populacional é alta e a poluição do ar pode reduzir a expectativa de vida em até 4 anos, o eTukTuk tem o potencial de mitigar esses efeitos prejudiciais ao substituir os veículos de combustão interna por EVs.
  • Transição para veículos de emissão zero (ZEVs): O aumento dos preços da energia e a pressão para tornar os veículos de combustão interna obsoletos tornam o momento ideal para a adoção de ZEVs. O eTukTuk, ao oferecer uma alternativa mais acessível e sustentável, está alinhado com as políticas de vários países que buscam substituir totalmente os veículos estatais e de passageiros por modelos elétricos ou híbridos até 2040.
  • Crescimento do mercado e demanda por infraestrutura de recarga: Com o mercado de estações de carregamento de veículos elétricos projetado para crescer de USD 17,59 bilhões para USD 111,90 bilhões até 2028, o eTukTuk está posicionado para capitalizar sobre essa demanda crescente. A infraestrutura do eTukTuk, incluindo estações de carregamento solar, visa não apenas fornecer uma rede de recarga eficiente, mas também promover a adoção generalizada de EVs, especialmente em economias em desenvolvimento.

Comprar $TUK na Presale

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como comprar Pré-Venda eTukTuk ($TUK) – Guia para iniciantes

Nossos leitores certamente sabem como comprar criptomoedas, mas poucos sabemcá que as criptomoedas em pré-venda tem algumas particularidades. Por isso, elaboramos um guia que vai ajudar no passo a passo de como comprar eTukTuk na pré-venda.

Primeiramente, é necessário ter uma carteira compatível com web3. Para usuários de desktop, a extensão do navegador Metamask é recomendada, enquanto para dispositivos móveis, a Trust Wallet é sugerida para uma experiência otimizada.

Além disso, para participar da pré-venda, você pode usar BNB, ETH, USDT ou seu cartão bancário. É importante garantir que você tenha criptomoedas suficientes para cobrir não apenas o investimento inicial, mas também os custos de gás associados. Vamos aos passos.

Passo 1: Instalar a carteira Metamask

A primeira coisa que o interessado em comprar eTukTuk deve fazer é visitar o site oficial da Metamask, baixar a extensão para o seu navegador ou o aplicativo para o seu dispositivo móvel e seguir as instruções de instalação e crie sua carteira.

Passo 2: Adicione saldo a sua carteira

Além de cartão de crédito, o projeto de pré-venda da eTukTuk permuta com outras criptomoedas, ou seja, você precisará de ETH, BNB ou USDT para participar da pré-venda. Essas criptomoedas podem ser adquiridas em uma exchange de sua escolha e transferidas para sua carteira Metamask.

Passo 3: Acessar o site da pré-venda do eTukTuk

Toda compra de pré-venda deve ser feita diretamente do site oficial do projeto. Para fugir das fraudes e fazer uma compra de eTukTuk segura, acesse diretamente a página de pré-venda do eTukTuk e aproveitar o preço eTukTuk.

Passo 4: Simule os valores de eTukTuk

O site da pré-venda da eTukTuk permite que os investidores façam cálculos de quanto investir e quanto vai receber em criptomoedas. Utilize os campos para simular os valores que pretende colocar e descobrir quanto de eTukTuk vai receber.

Passo 5: Conectar sua carteira e comprar $TUK

No site da pré-venda, procure pela seção de compra. Ela fica logo no início da primeira página, no canto direito. Clique na opção para “Conectar Carteira”. Em seguida, selecione Metamask. Após conectar sua carteira, você poderá inserir o montante de criptomoeda que deseja investir e converter em tokens $TUK. Siga as instruções para confirmar a transação.

Porque não comprar eTukTuk com ETH

Antes de concluir a transação de compra, é importante saber que a compra de eTukTuk com ETH pode ser um problema. Isso porque, ao comprar eTukTuk com uma das criptomoedas mais conhecidas do mundo, o investidor não será elegível para o retorno anual de 148% por meio do staking. Por isso, recomendamos usar BNB, USDT ou cartão de crédito para que você participe do programa de recompensas do projeto.

Comprar $TUK na Presale

O que é eTukTuk?

O eTukTuk é um projeto que alia a praticidade do transporte urbano popular dos tuk-tuks com a sustentabilidade e a inovação da tecnologia blockchain. Uma resposta inovadora e aos problemas ambientais críticos que afetam as economias em desenvolvimento, como diz a própria Organização Mundial da Saúde.

A solução do eTukTuk está na implantação de veículos elétricos de zero emissões (ZEVs) e na configuração de estações de fornecimento de energia para veículos elétricos (EVSEs) em áreas urbanas e suburbanas. O objetivo é reduzir a dependência de combustíveis fósseis não renováveis usados em tuk-tuks convencionais. Mas como isso se dará na prática?

No coração do eTukTuk estão os contratos inteligentes e a blockchain, que garantem transparência, segurança e rastreabilidade de todas as transações. Utilizando a Binance Smart Chain (BNB Chain) como base, o eTukTuk beneficia-se de taxas de transação reduzidas, tempos de confirmação rápidos e a capacidade de suportar um alto volume de transações.

Os motoristas de eTukTuk pagarão para carregar seus veículos em estações de carregamento usando o aplicativo do motorista. O pagamento pode ser feito usando tokens TUK ou outras moedas selecionadas, com conversão automática para TUK, o que demonstra a utilidade prática do token dentro do ecossistema.

Assim, os detentores de tokens TUK podem participar do sucesso do ecossistema por meio de um mecanismo chamado “Power Staking”.

Sistema de Staking

O ecossistema da eTukTuk conta com um sistema de “Power Staking”. Essa é a ideia do projeto para permitir que os participantes compartilhem o sucesso e o crescimento do ecossistema, recebendo recompensas por apoiar a economia compartilhada.

O lucro do projeto virá do uso das estações de carregamento dos eTukTuks, assim como do preço Tuk elétrico. Só será possível abastecer nessas estações utilizando o aplicativo da eTukTuk e com o token da $TUK. O projeto também prevê a criação de um aplicativo para pagamento do transporte, utilizado por passageiros, o que aumentará a rentabilidade do projeto.

Assim, os detentores de tokens que colocar seus tokens $TUK em staking podem receber uma parcela das taxas geradas pelas estações de carregamento. Com o aumento do número de estações e a expansão do uso da rede, espera-se que o valor dos retornos para os participantes do staking aumente.

O sistema de staking é projetado para ajustar os rendimentos e criar mais oportunidades de staking. Levando, assim, a maiores retornos e incentivar a participação ativa e de longo prazo na rede.

Os proprietários do projeto recomendam colocar seus tokens TUK em staking imediatamente para começar a ganhar recompensas. Após conectar sua carteira, selecione a opção Comprar e Staking para começar a acumular juros sobre seus tokens em staking. Atualmente, o staking é suportada apenas na rede BNB Smart Chain.

Comprar $TUK na Presale

Tokenomics

O eTukTuk apresenta um ecossistema de tokenomics detalhado e bem estruturado. Com um fornecimento total de 2 bilhões de tokens $TUK, a distribuição é cuidadosamente planejada para suportar a sustentabilidade e o crescimento a longo prazo do projeto.

Alocado com 20% do fornecimento total, equivalente a 400 milhões de tokens, o fundo de operações do projeto destina-se a suportar as operações do projeto. Entre as quais, estão a infraestrutura tangível do ecossistema, como os veículos e os centros de carregamento.

Representando também 20% do fornecimento total, os mesmo 400 milhões de tokens do fundo de operação, está o projeto de Power Staking. Como destacado acima, o mecanismo incentiva a participação ativa e a longo prazo no ecossistema por meio de recompensas de staking dinâmicas.

Foco em conscientização e no marketing

Em seguida, representando 15% do fornecimento total, ou 300 milhões de tokens, temos a reserva da empresa. Ela serve como um fundo de contingência para desenvolvimento futuro, necessidades imprevistas e iniciativas estratégicas.

Além disso, 10% (200 milhões de tokens) estão reservados para a alocação da equipe do projeto. Serão necessários profissionais de todas as áreas, desde os operadores das centrais de carregamento, passando pela equipe de manutenção e pelos engenheiros responsáveis.

Também com 10% reservado está o Fundo Comunitário. Esse fundo terá como objetivo desenvolver programas de conscientização da pegada digital do eTukTuk e criar um sendo crítico favorável ao projeto. Uma das políticas do projeto é a doação de veículos elétricos para comunidades necessitadas.

Assim como o marketing, que terá 10% do fornecimento total, equivalentes a 200 milhões de tokens. O objetivo do time de marketing do eTukTuk será o de aumentar a visibilidade do eTukTuk e incentivar a adoção. No mais, o restante dos tokens será dividido da seguinte forma:

  • Pré-Venda: 6% do fornecimento total, ou 120 milhões de tokens, são destinados à pré-venda para captar capital para desenvolvimento do projeto, esforços de marketing e expansão do ecossistema.
  • Liquidez: Alocada com 5% do fornecimento total, ou 100 milhões de tokens, essa parcela assegura liquidez adequada para o token TUK em exchanges descentralizadas.
  • Pré-Venda staking: 4% do fornecimento total, ou 80 milhões de tokens, oferecem a compradores iniciais a chance de colocar seus tokens adquiridos em staking, iniciando um APY dinâmico.

Roadmap

O roadmap do eTukTuk é dividido em quatro fases principais, começando pela concepção, passando pela pré-venda, pelo lançamento e, por fim, o crescimento. A

Fase 1 – Concepção

Como previu o roadmap do eTukTuk, a fase um consiste no lançamento do White Paper (documento que descreve minuciosamente o projeto). Também houve o anúncio do Sri Lanka como território onde será lançado o projeto. Em seguida, os proprietários do projeto foram ao Fórum Econômico Mundial em Davos para anunciar o projeto.

Na primeira fase também foram lançados o aplicativo e recompensas TukSation, assim como o protótipo do primeiro eTukTuk. Haverá também o lançamento de um White Paper explicando apenas o processo detalhado de Power Staking, assim como a criação de um escritório físico de operação no Sri Lanka e em Singapura. Por fim, a fase foi concluída com a apresentação da Capital Maharaja Group como parceiro principal para o lançamento no Sri Lanka.

Fase 2 – Pré-venda

A fase 2 do projeto foca na pré-venda dos tokens $TUK. Além de dar início a venda dos tokens, o projeto também revelou a Sidechain Lay 2 como plataforma de operação. Houve também uma autoria de contrato inteligente no projeto, assim como a implementação de um contrato do mesmo tipo.

A segunda fase do projeto está relacionada também à criação dos aplicativos para os motoristas (que serão usados para pagar os carregamentos dos veículos). Assim como houve o lançamento da função comprar e do staking, também foi a implementação do contato de staking do projeto. Essa fase conclui-se com o marco de 80 mil usuários no ecossistema.

Fase 3 – Lançamento

Passando para a próxima fase, o projeto prevê as primeiras estações de carregamento instaladas no Sri Lanka, assim como o lançamento oficial pelo governo do eTukTuk. Ao concluir essas etapas, haverá o lançamento dos aplicativos para passageiros e dá $TUK na exchange CEX. Em seguida, o projeto prevê o lançamento de mercadorias do eTukTuk e o início do projeto de staking. Haverá também o protótipo da estação de carregamento e da primeira instalação de produção adquirida, assim como a renovação.

Fase 4 – Crescimento

Por fim, chegando na última fase do projeto, teremos o anúncio em conjunto com o Governo do Sri Lanka acerca do início da produção de eTukTuks no Sri Lanka. É também nessa fase que serão feitas as primeiras doações beneficentes feitas à comunidade local e o aplicativo para motoristas concluído.

A meta do governo do eTukTuk é colocar 6000 eTukTuks nas ruas anualmente, assim como chegar a 200 pontos de carregamento instalados no Sri Lanka. Também é na derradeira etapa que o projeto prevê a conclusão do aplicativo para passageiros e o anúncio do segundo território/país alvo.

Com isso, a quarta etapa deve chegar ao fim como a instalação da primeira rede de carregamento no segundo país alvo, a revelação do terceiro país alvo, desenvolvimento do segundo modelo de eTukTuk e a instalação da estação de carregamento solar.

Comprar $TUK na Presale

Conclusão

Diante de tudo o que aprendemos neste guia de como comprar eTukTuk, a questão que nos resta responder é se vale a pena comprar eTukTuk. Realmente, o eTuktuk é um projeto inovador que une investimentos e sustentabilidade de uma forma nunca vista no setor de criptomoedas. Por tanto, o sucesso do projeto pode render bons frutos aos investidores iniciais que adquiriram os tokens ainda na época de lançamento. Corra para garantir agora mesmo os seus $TUK e participar dessa revolução sustentável para uma economia mais verde.

FAQ

O que é eTukTuk?

O eTukTuk é um projeto inovador que combina a tecnologia blockchain com veículos elétricos para criar uma solução sustentável de transporte. Utilizando tuk-tuks elétricos, busca transformar o transporte em países em desenvolvimento, tornando-o mais ecológico e eficiente.

Qual é o preço do eTukTuk?

O preço inicial do token $TUK foi definido durante a pré-venda. Para informações atualizadas sobre o preço do token eTukTuk, recomenda-se visitar plataformas de câmbio de criptomoedas onde o token está listado ou o site oficial do projeto eTukTuk para as últimas atualizações.

Como posso comprar eTukTuk?

Para comprar tokens $TUK, você deve participar da pré-venda no site oficial do eTukTuk ou adquiri-los em exchanges de criptomoedas onde o token está listado. Geralmente, é necessário ter uma carteira de criptomoedas, como MetaMask, e possuir criptomoedas como ETH, BNB ou USDT para fazer a troca por tokens $TUK.

Qual é o potencial de valorização do preço do eTukTuk?

O potencial de valorização do token $TUK depende de vários fatores, incluindo a adoção do projeto eTukTuk, o sucesso de sua implementação e o interesse geral do mercado em soluções de transporte sustentável. Investir em criptomoedas envolve riscos, e é importante realizar uma pesquisa aprofundada antes de fazer qualquer investimento.

Compartilhar

This website uses cookies.