Mercado

Michael Saylor prevê mais repressão da SEC às principais altcoins

O empresário Michael Saylor, conhecido por sua defesa do Bitcoin e pela transformação da MicroStrategy em uma gigante no mercado de criptomoedas, está agora chamando a atenção para as altcoins, prevendo uma possível repressão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Em uma conferência recente, Saylor demonstrou que possui muitas preocupações com as criptomoedas que não são o Bitcoin, antecipando ações severas da SEC contra altcoins proeminentes, como Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).

De acordo com Saylor, essas moedas digitais podem não ser incluídas em produtos financeiros futuros, como ETFs, e que a SEC pode reclassificá-las como valores mobiliários, alterando seu status atual de commodities.

Saylor, que é um maximalista do Bitcoin, argumenta firmemente que as altcoins não são competidoras do Bitcoin. Além disso, ele enfatiza o potencial impacto significativo que uma repressão regulatória poderia ter no comércio e no reconhecimento dessas criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Saylor prevê dificuldades para altcoins

Embora sua posição seja influenciada por sua preferência pelo Bitcoin, as recentes ações da SEC contra grandes exchanges de criptomoedas, como no caso da Binance, que resultou até na prisão de seu CEO, apoiam suas previsões. Tais medidas indicam um movimento em direção a regulamentações mais rígidas no mercado de criptomoedas.

Os comentários de Saylor têm gerado preocupações entre os defensores das altcoins. Isso porque há um temor de uma repressão mais ampla da SEC que poderia afetar todo o mercado.

O recente aviso da SEC para a divisão de criptomoedas da Robinhood reforça os temores de Saylor e do mercado de altcoins. Afinal, o aviso do regulador, como ocorreu em outros casos, tende a deixar o Bitcoin “de lado” e focar nas criptomoedas alternativas.

No entanto, há esperança de que a SEC possa concentrar seus esforços em questões legítimas, como ICOs e IDOs não registrados, em vez de direcionar criptomoedas estabelecidas, como o Ethereum.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.