Economia

Binance: Lei de criptomoedas do Brasil é movimento importante para regular setor

Nesta quinta-feira (22), conforme noticiou o CriptoFácil, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a sanção presidencial à Lei das Criptomoedas, a Lei 14.478. A nova legislação será o primeiro conjunto de normas oficiais para o mercado cripto no país.

Lei das criptomoedas

O PL, que agora virou Lei, foi proposto ainda em 2015 pelo Deputado Federal Aureo Ribeiro (SD-RJ). Comentando a aprovação da lei, a exchange de criptomoedas Binance afirmou que a lei é muito importante para o futuro do Brasil.

“A publicação da lei que regula os provedores de serviços de ativos virtuais é um movimento importante para regulamentar a indústria de criptomoedas. Afinal, ela coloca o país na vanguarda das discussões para permitir que este segmento se desenvolva de forma sustentável”, disse a exchange.

Além disso, a Binance destacou que a regulamentação é a única maneira para a indústria de cripto e blockchain se desenvolver e alcançar o grande público, “para que a sociedade aproveite os benefícios que essa tecnologia oferece”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme declarou a empresa, um ambiente regulamentado pode apoiar a inovação. Nesse sentido, é fundamental para estabelecer confiança no setor e crescimento de longo prazo.

“A exchange está empenhada em continuar trabalhando com reguladores e legisladores para ajudar a desenvolver políticas que apoiem esta indústria em expansão. Trabalharemos para proteger consumidores e investidores, bem como para promover a inovação”, afirmou.

Enquanto isso, a Abranet (Associação Brasileira de Internet) disse que a aprovação definitiva representa um avanço para o setor financeiro do país.

“A Lei das Criptomoedas é um marco para o setor financeiro brasileiro. Além disso, insere o Brasil em um grupo seleto de países que contam legislação específica para regulamentar criptomoedas. Com a entrada em vigor da lei, esperamos que o regulador atue ativamente na elaboração das diretrizes mais detalhadas sobre o tema”, destacou o presidente da Abranet, Eduardo Neger.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.