Categorias Notícias

Visa busca desenvolvedores de criptomoedas para projeto ‘ambicioso’

A Visa anunciou sua intenção de contratar desenvolvedores de blockchain e criptomoedas para um projeto ambicioso, visando impulsionar a adoção dessas tecnologias. Cuy Sheffield, vice-presidente e chefe de criptomoeda da Visa, divulgou as vagas de emprego no Twitter na segunda-feira (24).

A empresa está à procura de profissionais que tenham trabalhado com ferramentas de engenharia assistida por Inteligência Artificial, como o Github Copilot, para desenvolver e depurar contratos inteligentes. O anúncio destaca que a Visa busca engenheiros apaixonados pela tecnologia da Web3.

Os candidatos devem ter experiência com estruturas de teste, como Truffle, Mocha e Hardhat, além de um bom entendimento das soluções de layer 1 e layer 2. É esperado que possuam conhecimento prático na elaboração de contratos inteligentes utilizando a linguagem de programação Solidity.

De acordo com a Visa, outras habilidades importantes incluem compreensão da tecnologia de contabilidade distribuída pública e autoritária, protocolos de segurança e o novo padrão de conta Ethereum, ERC-4337. Esse padrão possibilita a criação de carteiras mais flexíveis através da “abstração de contas”. Como consequência, facilita o uso de sistemas de recuperação e dispensando a chave privada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Visa e criptomoedas

A Visa já possui um histórico de desenvolvimento de implementações no ecossistema Ethereum. Sheffield afirmou que a empresa continua a colaborar com empresas do setor para fornecer rampas de entrada e saída fiduciárias. Ele ressaltou que sua visão sobre o potencial das criptomoedas permanece inalterada apesar do aperto da regulamentação nos EUA.

Recentemente, a Visa também explorou a conversão de ativos digitais em pagamentos fiduciários, em uma abordagem semelhante aos seus serviços de conversão de moeda nacional.

Sheffield revelou que durante o evento StarkWare Sessions 2023, em Tel Aviv, testou pagamentos de liquidação com a stablecoin USDC no Ethereum.

Além disso, há algumas semanas, a Visa e a startup de recompensas em Bitcoin (BTC) Fold anunciaram a expansão global de sua parceria que teve início em 2020 nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado, a partir de agora, a gigante de pagamentos será a parceira exclusiva da Fold em seus produtos pré-pagos de débito e crédito.

As empresas vão expandir os serviços para a América do Norte, Europa, América Latina e Caribe. Ainda não há informações se ou quando o serviço chegará ao Brasil.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.