Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mineração na Rússia

Rússia desafia hegemonia dos EUA na mineração de Bitcoin

  • Por Cassio Gusson
  • - 25/04/2023
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
russia-vs-eua-mineracao
Foto: Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Rússia agora ocupa o segundo lugar no ranking mundial de mineração de Bitcoin, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com relatório divulgado pela mídia russa Kommersant.

A nova posição conquistada pelo país acontece em meio aos esforços dos EUA para tributar e regular a mineração de criptomoedas tanto em nível estadual quanto federal, tornando o ambiente no país menos favorável para a indústria.

Publicidade

De acordo com a BitRiver, fornecedora de soluções prontas para mineração de criptomoedas, a Rússia alcançou a segunda posição global em termos de capacidade de mineração no primeiro trimestre deste ano, com 1 gigawatt (GW).

Em comparação, os EUA lideram o ranking com uma capacidade de mineração entre 3 e 4 GW. Outros países no top 10 incluem o Golfo Pérsico, com 700 MW, Canadá, com 400 MW, e Malásia, com 300 MW.

No final de 2021, a Rússia estava em terceiro lugar, atrás dos EUA e do Cazaquistão em termos de capacidade de mineração de Bitcoin, conforme apontou o relatório, que cita dados do The Cambridge Centre for Alternative Finance.

Publicidade
  • Leia também: BitSampa confirma patrocinador master e 2º lote de ingressos

Mineração de Bitcoin

A mineração de criptomoedas é o processo que cria novas moedas digitais, como o Bitcoin, e as coloca em circulação.

A atividade requer poder computacional significativo e consome grandes quantidades de energia elétrica. Por isso, muitos mineradores buscam locais com eletricidade barata e regulamentação favorável para estabelecer suas operações.

A ascensão da Rússia no ranking de mineração de Bitcoin pode ser atribuída a diversos fatores, incluindo o acesso a recursos energéticos abundantes e preços de eletricidade competitivos. Além disso, o país tem se mostrado mais receptivo às atividades de mineração. Enquanto isso, os EUA têm adotado medidas regulatórias mais rígidas.

Publicidade

A mudança na classificação também pode ser parcialmente atribuída à repressão da China à mineração de criptomoedas no ano passado. Como resultado, muitos mineradores foram forçados a buscar outros locais para continuar suas operações, contribuindo para a redistribuição da capacidade de mineração em nível global.

Outro ponto é a proximidade da Rússia com as antigas províncias mineradoras da China, como Shichuan. A Rússia praticamente faz divisa com a região, possibilitando redução no custo de transporte dos equipamentos.

No entanto, a mineração de criptomoedas continua a ser um tema polêmico em muitos países, devido às preocupações ambientais e à necessidade de regulamentação adequada.

Publicidade
  • Leia também: Binance lança token de staking líquido WBETH
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.