Categorias Notícias

Pesquisas por Bitcoin ultrapassam pesquisas por ações pela segunda vez no Google Trends

Dados do Google Trends mostram que, na última sexta-feita, 02 de agosto, as pesquisas pelo termo “Bitcoin” superaram as pesquisas pelo termo “Stocks” (ações da bolsa de valores) pela segunda vez desde a criação do BTC em 2009.

Vermelho – “Stocks”
Azul – “Bitcoin”

A primeira vez que as pesquisas pelo termo “Stocks” foram superadas pelas pesquisas pelo termo “Bitcoin” foi entre maio e junho de 2017, quando o principal criptoativo do mercado iniciou o que seria a sua maior alta de todos os tempos e, em dezembro do mesmo ano, o interesse por buscas pela criptomoeda aumentou, levando o Bitcoin a um pico de popularidade “100”, enquanto o termo Stocks ficou em “25”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em termos de região, há uma discrepância enorme, sendo que o termo “Stocks” é mais buscado que o “Bitcoin” em países da América, tal como Estados Unidos e Canadá. Já em países como o Brasil, apenas 9% das pesquisas são sobre ações, enquanto os outros 81% são sobre Bitcoin. Além do Brasil, a Argentina, a Rússia e a maioria dos países da Europa e África também registraram mais buscas pelo termo Bitcoin à Stocks.

Leia também: Google Trends mostra que o interesse pelo termo Bitcoin caiu 90%

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.