Squawk Box é um notório programa da emissora CNBC, responsável por tratar sobre o mundo das finanças. Recentemente, as criptomoedas têm sido o foco em algumas das edições e, nesta terça-feira, 30 de julho, o programa contou com a presença de Anthony Pompliano.
Não é possível parar o Bitcoin
Pomp, como é conhecido, é CEO do Morgan Creek Digital e apresentador do podcast Off The Chain. Um trecho da participação de Pompliano foi compartilhado por ele em seu Twitter, no qual ele fala sobre a necessidade de regulamentações saudáveis para o meio dos criptoativos.
Which country will embrace Bitcoin first?? ?
Had fun on @SquawkCNBC with @andrewrsorkin @MelissaLeeCNBC @JoeSquawk @Melt_Dem and @elerianm this morning. Give them each a follow! pic.twitter.com/Ic3XD5osIe
— Pomp ? (@APompliano) July 30, 2019
“Qual país abraçará o Bitcoin primeiro?
Me diverti falando no Squawk Box junto de Andrew Sorkin, Melissa Lee, Joe Kernen, Meltem Demirors e Mohammed A. El-Erian nesta manhã. Sigam eles no Twitter!”
Falando sobre a corrida para criar uma legislação capaz de abraçar o Bitcoin, Pompliano afirma:
“Os países que abraçaram o Bitcoin primeiro terão uma vantagem significativa. Pode ser China, Estados Unidos, Rússia, algum país da Europa, algum país da América do Sul. O país que abraçar primeiro, terá a vantagem.”
Sorkin, apresentador do programa, pergunta a Pompliano qual seria a vantagem de adotar o Bitcoin. Pomp prontamente responde:
“Porque não é possível pará-lo. No momento em que um país abraçar o Bitcoin, o restante do globo sempre estará tentando alcançá-lo. Veja o exemplo de Cingapura, eles disseram ‘manda pra cá’, estão criando regras e dando clareza, eles querem as empresas e seus empresários.”
Demirors então comenta sobre como os Estados Unidos estão se portando:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Os Estados Unidos estão regulando em um formato ‘tudo bem se você tiver Bitcoins, mas você terá que agir de acordo com as nossas regras’.”
Ela ainda menciona o recente hack da instituição financeira Capital One, que culminou no vazamento de dados de 100 milhões de usuários. Sobre isso, ela comenta:
“O Bitcoin quer nos livrar dos intermediários, e considerando o que ocorreu recentemente [o hack], isso é algo bom.”
Leia também: Anthony Pomp diz que carteira Calibra do Facebook precisará suportar Bitcoin para sobreviver