Educação

As 5 melhores carteiras de criptomoedas

Armazenar criptomoedas com segurança é um conceito que desconcerta a maioria das pessoas, mesmo em 2020, 12 anos após a criação da primeira e principal criptomoeda do mercado por Satoshi Nakamoto. Ainda que esses processos tenham se tornado significativamente simples, continuam sendo um incômodo. Felizmente, existem algumas carteiras que tornam tudo muito mais fácil.

A única maneira de armazenar corretamente seus criptoativos é usando uma solução de carteira segura. É difícil falar o que torna uma carteira mais segura do que outra, pois os usuários têm suas preferências e necessidades individuais a esse respeito. No entanto, existem algumas soluções de carteira que mantém os fundos seguros em um novo nível.

Entendendo suas necessidades

A escolha de uma carteira deve ser feita com a mesma diligência que a escolha de um investimento. Primeiro, é preciso saber qual será o uso. Você deseja comprar Bitcoins e guardar a longo prazo? Ou quer usá-los como meio de pagamento corrente? Afinal, existem carteiras melhores do que outras para cada propósito.

Manter suas moedas digitais em uma exchange precisa ser evitado a todo custo. É preferencial usar uma carteira de criptomoedas, seja hot ou cold, online ou offline, pois o usuário terá o controle total dos seus fundos. Mesmo quem deseja usar criptoativos no cotidiano deve evitar deixar em uma exchange a qualquer custo, afinal, elas não são carteiras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No texto abaixo detalhamos os tipos de carteiras com maior conveniência e adequadas para cada tipo de uso, as quais a equipe do CriptoFácil indica para usuários mais novos.

Carteiras mobile

Como o próprio nome diz, são carteiras que podem ser utilizadas em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Por conta disso, são muito práticas para quem busca utilizar criptoativos como meios de pagamento no dia-a-dia.

Além da praticidade, a criação de uma carteira mobile é muito mais simples do que uma paper wallet. Em menos de cinco minutos é possível baixar, ativar e sair usando a sua carteira por aí.

Abaixo estão os principais tipos de carteiras mobile que destacamos:

Bitfy

A Bitfy é uma carteira brasileira, o que facilita bastante por causa do idioma e suporte. Além disso, ela apresenta uma série de funções que vão além do depósito e saque de criptomoedas. De fato, a Bitfy funciona como um internet banking com uma série de funções.

Além de depósitos e saques, ela possibilita a compra e venda de criptoativos na própria carteira e até serviços de pagamento de contas e recargas de celular. Uma excelente opção para quem busca uma carteira completa.

Outra facilidade é a sua integração com maquinetas de cartão da Cielo. Isso permite que você possa efetuar compras direto com o seu smartphone via QR Code.

  • Facilidade de uso: fácil
  • Serviços extras: compra e venda de criptoativos, pagamento de contas e recargas de celular
  • Download disponível: Android e iOS

Mycelium

A Mycelium é uma das mais antigas carteiras em operação. Seu funcionamento é bastante simples, porém faz dela uma das carteiras online mais seguras. Ela armazena apenas Bitcoin e não guarda as chaves privadas no smartphone.

Ao fazer o cadastro, você precisa anotar as palavras. Com essa segurança, a Mycelium evita que hackers possam invadir seu dispositivo e roubar as criptomoedas. Além dessa proteção, ela também possui um armazenamento offline que garante maior proteção aos seus Bitcoins.

  • Facilidade de uso: fácil
  • Serviços extras: nenhum
  • Download disponível: Android e iOS

BRD

A BRD é a antiga Breadwallet. Consideramos uma das melhores carteira de Bitcoin, juntamente com a Airbitz, para novos usuários. Ela proporciona o controle total sobre suas chaves privadas e também tem uma interface limpa, que torna o envio e recebimento de Bitcoins um processo agradável e super simples.

E assim como a Bitfy, ela permite a compra e venda de criptoativos direto na carteira. A BRD também possui suporte para outros criptoativos, como Ether (ETH), DAI e Bitcoin Cash. Seu sistema permite o acesso sem a necessidade de criar contas ou fornecer dados pessoais.

  • Facilidade de Uso: fácil
  • Serviços Extras: compra e venda de criptoativos na carteira
  • Download disponível: Android e iOS

FreeWallet

A grande vantagem da FreeWallet é o suporte a várias criptomoedas diferentes. Além de Bitcoin e Ether, outras 30 criptomoedas podem ser armazenadas na carteira. Até mesmo tokens ERC-20 estão incluídos nesta lista. Além disso, é possível fazer a conversão de uma criptomoeda para outra dentro da própria FreeWallet.

  • Facilidade de Uso: fácil
  • Download disponível: Android e iOS

Samourai Wallet

A Samourai Wallet foi criada com o objetivo de ser extremamente fácil, altamente segura e com total privacidade dos usuários. Assim como a Wasabi, ela contorna bloqueios e armazena os Bitcoins de maneira offline.

O aplicativo vem com diversos recursos como: taxas de transferência dinâmicas, privacidade transacional, suporte para Tor & VPN e para o usuário escolher seu Block Explorer favorito.

  • Facilidade de Uso: fácil
  • Serviços Extras: Pony Direct é um método de transações para enviar Bitcoin através de SMS
  • Download disponível: Android

Quer aprender mais sobre os diferentes tipos de carteiras? Clique aqui e conheça o curso Bitcoin Sem Medo!

Leia também: CriptoBíblia; Um guia sobre o universo das criptomoedas

Leia também: O que é Ethereum? Guia para iniciantes

Leia também: O que é Bitcoin? Guia para iniciantes

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.