Educação

Fiesp e Binance lançam cartilha sobre blockchain focada em sindicatos

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) apresentou hoje sua primeira cartilha sobre a tecnologia blockchain. O material tem como foco os sindicatos e entidades do setor industrial.

Desenvolvido em parceria com a exchange de criptomoedas Binance, o guia tem como propósito promover a adoção dessa tecnologia inovadora em diversos segmentos da indústria, impulsionando o desenvolvimento e a inovação.

A cartilha aborda exemplos de aplicação da blockchain. Além disso, oferece esclarecimentos sobre seu funcionamento e aplicabilidade. Com seções dedicadas a 12 setores da indústria, o documento destaca os benefícios que a tecnologia pode proporcionar. Isso inclui, por exemplo, oportunidades de monetização, eficiência operacional, redução de custos e riscos, além de geração de valor.

Elaborado pelo departamento jurídico da Fiesp, com o suporte da Binance no Brasil, o lançamento ocorreu em uma cerimônia realizada na sede da federação, reunindo representantes sindicais e diretores da Fiesp.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cartilha sobre blockchain

Renan Cruvinel, diretor jurídico da Fiesp e responsável pelo compliance da Binance no Brasil, ressaltou a importância da iniciativa:

“A blockchain é uma ferramenta acessível e fundamental para otimizar recursos, gerenciar dados e aumentar a competitividade da indústria paulista e brasileira. A cartilha representa um importante passo nesse sentido, ao apresentar as possibilidades e vantagens dessa tecnologia.”

A blockchain é reconhecida como uma inovação disruptiva capaz de transformar a operação das empresas. Para a Fiesp, essa tecnologia oferece uma oportunidade valiosa para as indústrias de São Paulo. Afinal, permite melhorias na transparência, eficiência e inovação, essenciais para o desenvolvimento sustentável do setor.

Ao possibilitar a criação de registros digitais compartilhados, a blockchain facilita o acesso à informação e o monitoramento das operações empresariais. Sua adoção promove ganhos em transparência, rastreabilidade, governança, conformidade e privacidade.

A cartilha explora os diferentes tipos de redes blockchain, discutindo suas vantagens e casos de uso específicos. A cartinha está disponível para acesso através deste link.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.