Educação

Cardano e Petrobras firmam parceria inédita para ampliar conhecimento em blockchain

A Fundação Cardano anunciou nesta quarta-feira (20) uma parceria com a gigante petrolífera brasileira Petrobras a fim de expandir os conhecimentos sobre a tecnologia blockchain.

De acordo com o anúncio, o programa educacional sobre blockchain da Cardano será disponibilizado à Petrobras pela primeira vez, em um esforço para ampliar ainda mais o entendimento e adoção da tecnologia blockchain.

Como parte da parceria, a Fundação Cardano conduzirá workshops de educação sobre blockchain para funcionários da Petrobras, com conteúdo da Cardano Academy ministrado pela Universidade Petrobras. Além disso, os participantes discutirão o potencial da blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia e responderão questionários interativos sobre tópicos relacionados.

A Fundação Cardano já realizou dois workshops no Metaverso, um dos quais abordou questões regulatórias em escala global e também no contexto brasileiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Cardano Academy é um programa abrangente de educação sobre blockchain, desenvolvido pela Fundação Cardano. O programa fornece um recurso para os interessados ​​em aprender mais sobre o potencial da blockchain.

O conteúdo da Academia será adaptado pela Petrobras para uso em seus programas de treinamento de funcionários, acessíveis aos mais de 40 mil funcionários da empresa. Além disso, os funcionários receberão um certificado de treinamento em blockchain após a conclusão do curso.

Parceria entre Petrobras e Cardano foca em blockchain

Os primeiros 500 participantes da Petrobras na Academia Cardano também receberão um NFT, lançado em parceria com a Diretoria de Educação da Petrobras. O NFT evoluirá com o progresso dos participantes no treinamento para acompanhar e destacar suas conquistas.

Conforme destacou a Fundação Cardano no anúncio, a expectativa é que essa parceria com a Petrobras marque a primeira de muitas novas iniciativas para melhorar a compreensão do blockchain por meio da educação dos funcionários. E, em última análise, impulsione a exploração de novos casos de uso para a tecnologia no setor de energia.

“O empoderamento por meio da educação é uma parte central da nossa missão na Fundação Cardano. Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas. Nossa parceria com a Petrobras destaca tanto o apetite das empresas pela educação blockchain, bem como o alcance crescente da Fundação Cardano e sua missão”, destacou o CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard

A Petrobras também celebrou a parceria, destacando que essa “nova e ousada” colaboração representa um importante passo em sua missão de aproveitar o poder da blockchain para novos casos de uso no setor de energia.

“A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora”, completou.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.