Educação

Edilson Osório, fundador da OriginalMy, lança livro com foco no Bitcoin

Um dos nomes mais conhecidos do ecossistema de criptomoedas no Brasil revelou seu novo projeto. Edilson Osório Jr, fundador da startup com foco em blockchain OriginalMy, dessa vez lançará um livro de ficção científica cuja história gira em torno do Bitcoin (BTC). O livro já está pronto e o lançamento ocorrerá nesta sexta-feira (29).

Conforme revelou Osório ao CriptoFácil, o livro tem como autor, além dele próprio, Gerard Aithen, que, apesar do nome, não se trata de uma pessoa, mas sim de uma Inteligência Artificial. Aithen foi criado e treinado por Osório e colaborou na criação do texto e também da trilha sonora que Osório lançou para promover o livro antes da venda oficial.

Intitulado “Crônicas dos Guardiões do Código: A Ascensão de Titan”, o livro conta a história do personagem Maximus Digitalis, que vive no reino de Blockchainia. De acordo com seu autor, “Crônicas dos Guardiões do Código… é um livro que mergulha em um mundo onde o ciberespaço é o campo de batalha pelo destino da humanidade”.

Livro sobre Bitcoin

Durante o processo de criação da obra, Osório consultou vários autores para realizar leituras-teste do livro antes de sua finalização. O CriptoFácil teve acesso ao livro em primeira mão, que narra a típica história da Jornada do Herói protagonizada por Maximus.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, o personagem deixa de ser um simples especulador e passa a entender o propósito do Bitcoin. Ele sai numa jornada por diversos reinos, que o livro utiliza para contar partes importantes da história da própria criptomoeda.

Além da escrita dinâmica e desafios empolgantes, Osório e Aithen colocam referências comuns a qualquer entusiasta do Bitcoin. Os principais vilões da obra, por exemplo, são a Imperatriz Warren e Gunsler, o Bloqueador de Sonhos. Ambos fazem referências à senadora dos Estados Unidos Elizabeth Warren, conhecida opositora do BTC, e a Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

O livro também explora a tecnologia blockchain por meio dos aliados que o personagem Maximus Digitalis encontra no decorrer da sua luta contra Warren e Gunsler. E para deixar a experiência ainda mais completa, a dupla de autores apresenta um álbum Synthwave exclusivo, composto por faixas diretamente inspiradas no livro.

Esta trilha sonora eletrônica imersiva intensifica a jornada de Maximus Digitalis, proporcionando uma experiência multimídia completa, afirmou Osório.

Live de lançamento

Tanto o lançamento quanto a publicação do livro ocorrerão de forma 100% independente através da Amazon, tanto em inglês quanto em português. A venda oficial começa no dia 29 e o livro pode ser adquirido através do link oficial. Já o álbum de músicas da obra está parcialmente disponível em plataformas de streaming e a liberação completa ocorrerá na primeira semana de abril.

A live oficial de lançamento do livro ocorrerá no perfil de Osório no Instagram a partir das 10h30 de sexta-feira. Posteriormente, haverá uma sessão de autógrafos digitais durante uma segunda live, marcada para o dia do halving do Bitcoin.

Nesta live, os participantes terão a oportunidade exclusiva de receber uma cópia do e-book autografada em formato NFT, diretamente em suas carteiras digitais, unindo a tradição à inovação tecnológica.

Além de criador da OriginalMy, Osório é cientista da computação e um dos pioneiros da adoção do Bitcoin e do uso da blockchain no Brasil. Também ficou em primeiro lugar na lista de personalidades mais influentes do mercado de criptomoedas no Brasil em 2020.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.