DeFi

Mercedes Benz se une ao mundo dos NFTs com entrada no metaverso

A montadora alemã Mercedes-Benz Group AG está dando mais um passo rumo ao universo do metaverso e dos NFTs.

A empresa recentemente entrou com cinco pedidos de marca registrada relacionados ao metaverso e NFT no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), estabelecendo proteção de marca para futuras coleções NFT, mercados para NFTs e peças de veículos virtuais, bem como para permitir o comércio de criptomoedas.

Os pedidos de marca registrada incluem as marcas “Mercedes Benz”, “Mercedes”, “S-Class”, “G-Class” e “Maybach”, com o último modelo descrevendo planos para “cripto-colecionáveis” apresentando peles de animais digitais ou físicas, cobertores, carpetes, tapetes e esteiras.

Outro registro para o modelo “Classe S” mencionou a possibilidade de “gravações de áudio, gravações de vídeo, arquivos de imagem, música e arquivos multimídia contendo obras de arte, texto, áudio, imagens ou vídeos com itens colecionáveis autenticados por NFTs”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os NFTs apresentando arte digital ou representando um item colecionável são “para uso em mundos virtuais online” em referência a plataformas de metaverso.

Metaverso e NFTs

A Mercedes-Benz já havia testado a implementação da tecnologia blockchain para garantir a documentação consistente dos contratos ao longo da cadeia de suprimentos.

A empresa também desenvolveu uma plataforma de compartilhamento de dados baseada em blockchain construída na Polygon, que permite que os usuários troquem dados como informações de seguros ou ensaios clínicos com outras empresas.

Além disso, a equipe de Fórmula 1 da empresa, Mercedes-AMG Petronas, no passado fez uma parceria com a exchange de criptomoedas FTX para lançar uma linha de colecionáveis NFTs para o Grande Prêmio de Miami.

No entanto, a Mercedes-AMG Petronas suspendeu o patrocínio e removeu o logotipo FTX dos carros de corrida após o pedido de concordata da exchange.

Com os pedidos de marca registrada, a Mercedes-Benz segue a tendência de empresas de diferentes setores explorando as possibilidades do metaverso e dos NFTs.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.