DeFi

BNB Chain permitirá liquid staking nativo em sua blockchain

A BNB Chain anunciou na quinta-feira (25), uma mudança significativa em sua plataforma, com a introdução do liquid staking nativo na sua Binance Smart Chain (BSC). Essa medida faz parte do processo de migração das funcionalidades da BNB Beacon Chain para a BSC, que está em curso devido ao encerramento previsto da Beacon Chain até junho de 2024.

De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, a BNB Chain planeja transferir todas as funções da Beacon Chain para a BSC antes do seu encerramento. A introdução do liquid staking na BSC oferecerá aos participantes do ecossistema a capacidade de garantir a segurança da rede. Ao mesmo tempo, eles poderão manter a liquidez de seus ativos.

Embora não tenha divulgado ainda a data exata para o lançamento do liquid staking, a BNB Chain afirmou que planeja implementar essa funcionalidade entre os meses de abril e maio.

BNB Chain lança liquid staking

De acordo com a equipe de desenvolvimento da BNB Chain, essa mudança para a BSC faz parte dos esforços da organização para simplificar e otimizar sua rede. Eles afirmam que essa migração visa melhorar a eficiência, bem como reduzir os riscos de segurança, atendendo às demandas tecnológicas atuais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a introdução do liquid staking na BSC está alinhada com os planos de crescimento da BNB Chain, que busca tornar sua plataforma ainda mais atrativa e acessível para os usuários.

O liquid staking permitirá que os usuários participem de atividades de finanças descentralizadas (DeFi) sem comprometer a utilidade de seus ativos. Com essa funcionalidade, os detentores de BNB poderão receber tokens de liquid staking representativos de seus ativos staked. Isso proporcionará maior flexibilidade e opções de uso dentro do ecossistema BNB.

Conforme destacou a equipe de desenvolvimento da BNB Chain, o liquid staking chegará em conjunto com a otimização do valor extraível máximo (MEV) para a BNB Chain. Essa integração permitirá que os validadores com MEV ativado aumentem seus retornos de staking por meio da receita de MEV. Essa receita passará a fazer parte das recompensas de liquid staking.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.