Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Apertando o cerco

Crime fiscal: Rússia torna obrigatória a declaração de criptomoedas no imposto de renda

  • Por Cassio Gusson
  • - 09/03/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
russia-cripto
Foto: Depositphotos / Freepik - Montagem: CriptoFacil

Os mineradores de Bitcoin terão de informar as autoridades fiscais sobre os seus rendimentos em criptomoedas, caso contrário, podem pegar até quatro anos de prisão.

Isso é afirmado no pacote de projetos de lei, que o vice-ministro da Rússia, Aleksey Moiseev enviou em fevereiro para consideração ao Ministério do Desenvolvimento Econômico, Ministério da Justiça, Receita Federal, Banco Central e outros departamentos.

Conforme consta da carta de Moiseev, em janeiro, foi realizada uma reunião com o vice-chefe de gabinete do governo da Rússia, Ilya Trunin, onde o Ministério das Finanças foi instruído a finalizar o projeto de lei de mineração de criptomoedas.

A nova versão do projeto de lei diz que os mineradores serão obrigados a “fornecer informações sobre o recebimento de moedas digitais” ao fisco.

  • Leia também: Goldman Sachs e JPMorgan investem em Polkadot

Eles também terão que fornecer “informações sobre a sequência única de caracteres usados ​​para contabilizar transações com moeda digital”, ou seja, o identificador de endereço da carteira de criptomoedas.

Os mineradores devem fornecer esses dados “na forma e dentro dos prazos estabelecidos pela legislação da Federação Russa sobre impostos e taxas” (este procedimento ainda não foi definido com precisão).

Punições na Rússia

O Ministério das Finanças propõe punição severa para mineradores que fogem da declaração de ativos digitais. As emendas ao Código Penal, desenvolvidas pelo ministério, prevêem que se um mineiro fugir da declaração de renda pelo menos duas vezes em três anos ele pode pegar até dois anos de prisão e trabalho forçado por até dois anos.

Se o valor for superior a US$ 1 milhão a punição é mais dura: até quatro anos de prisão, multa e trabalhos forçados por até quatro anos.

Mas a punição por “organização ilegal da circulação de moedas digitais” é ainda mais rígida. O projeto de lei de mineração prevê duas maneiras de vender criptomoedas em troca de dinheiro real: em exchange estrangeiras de criptomoedas ou em um site russo.

  • Leia também: Filecoin com sinais de compra antes de alta de 24%, diz analista

Além disso, na Rússia haverá um registro de operadores para a troca de ativos digitais, que podem ser bancos e outras pessoas jurídicas. Tudo o que não se enquadrar neste quadro será reconhecido como violação, pelo que se pode pegar até sete anos de prisão, multa e trabalhos forçados por até cinco anos.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.