Categorias Notícias

Mercado de títulos dos EUA influencia no preço do Bitcoin?

A empresa de análise Ecoinometrics analisou a relação entre o crescimento recente nos rendimentos do Tesouro dos EUA e seu impacto no preço do Bitcoin.

Primeiramente, a análise relaciona o crescimento dos rendimentos dos títulos com a queda das ações tradicionais. Para isso, o autor do relatório cita uma crítica à posição do economista Peter Schiff sobre Tesla.

Schiff atribuiu uma queda nas ações da Tesla ao investimento de US$ 1,5 bilhão do CEO Elon Musk em Bitcoin. Porém, a Ecoinometrics observa que, embora o investimento de Musk seja notável, ele representa apenas 0,3% do valor de mercado da Tesla.

Por essa razão, tal investimento não influencia no declínio no valor de mercado da montadora, como informou o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo a empresa, a verdadeira razão pela qual o valor de mercado da Tesla caiu é que todas as ações em alta foram afetadas. Isso porque os rendimentos do Tesouro dos EUA estão crescendo e impactando o mercado.

Tesouro dos EUA

Conforme observou a Econometrics, à medida que o Federal Reserve adquire mais dívidas para financiar a ajuda à economia, os investidores recorrem aos títulos porque os consideram uma aposta segura.

“Se você pode obter um bom retorno ‘sem risco’, por que investir em ouro ou Tesla? A resposta é: você não faria esse investimento se estivesse administrando um fundo institucional”, disse.

Nesse sentido, a Ecoinometrics aponta que foi justamente esse comportamento que foi observado na primeira semana de março.

O título de 10 anos subiu 8,33%, o que é historicamente muito significativo, de acordo com o relatório. O índice S&P 500 subiu apenas 0,81%, enquanto o Nasdaq, com peso predominante de ações de tecnologia, caiu 1,87%. O ouro, por sua vez, caiu 1,74%, diz o relatório.

Entretanto, a empresa afirmou que o Bitcoin não tem sido afetado pelo aumento das taxas dos títulos. Afinal, o preço da criptomoeda subiu 8,36%.

“Se você considerar que, para atingir seu tamanho de mercado natural (o do ouro físico), o Bitcoin ainda tem uma área de crescimento de 10 vezes, então você não precisa se preocupar com a situação temporária de um aumento nos rendimentos dos títulos”, finalizou.

Leia também: 3 criptomoedas que passaram o Bitcoin podem valorizar ainda mais

Leia também: Bitcoin dificilmente ficará abaixo de US$ 50 mil, aponta analista

Leia também: Regulamentação barra investimento em Bitcoin por empresas brasileiras?

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.