Educação

[Guia básico] Como minerar Ethereum

Mineração de Ethereum no Windows é mais fácil do que você pensa/pensou. Este guia irá cobrir tudo o que você precisa saber para começar a trabalhar com mineração Ethereum no seu PC. No entanto, se você não quer gastar tempo ou não tem os requisitos mínimos abaixo, você pode considerar a segunda opção comprando contratos de mineração na HashFlare.

Para começar com a mineração, você vai precisar atender os requisitos mínimos abaixo:

  • Placas Gráficas (GPUs) – Certifique-se de que você tem uma com pelo menos 2 GB de memória..
  • Versão x64 do sistema operacional Windows
  • Cerca de 30 GB de espaço livre no disco rígido para todo o software e o blockchain

Preparação

1. Para começar, em primeiro lugar, crie uma pasta em seu disco rígido, C: Eth por exemplo. Este é o lugar onde todos os softwares de mineração irá ficar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

2. Em seguida, você precisará baixar os seguintes softwares:

a)  Geth  – Escolha Geth-Win64, fazer download e extraí-lo para a pasta criada

b)  Ethminer  – Faça o download e extraí-lo para a mesma pasta, em seguida, mude o nome para “miner”

c) Ethereum Wallet – Escolha Ethereum-wallet-Win64, extrair e renomeá-lo para “wallet”

Para mais informações sobre os programas que você está baixando:

–  Geth “comunicação” de software, ele atua como um relé entre a Rede Ethereum e seu computador, download e sincronizando o blockchain. Ele também passa informações para o software de mineração.

– Ethminer é o software de mineração real que funciona com o seu GPU.

– Wallet é a sua carteira, que lhe permite verificar o seu saldo éter e transferir os fundos.

Se você receber uma dessas notificações de firewall, clica em permitir o acesso para prosseguir.

3. Abra o prompt (pressione tecla Win + R e digite ” cmd ” ou menu Iniciar simplesmente aberta e digite “cmd”). Prompt de comando é um software que permite executar comandos digitados para o sistema operacional.

4. Digite cd eth e pressione Enter.

A tecla Enter ou Return é usado para confirmar um comando, então você tem que pressioná-lo cada vez que um novo comando é inserido.  Cd é um comando usado para alterar o C urrent D irectory. No nosso caso, estamos navegando para o diretório raiz da unidade C: e, em seguida, para eth pasta.

5. Digite “geth account new” e pressione Enter. Aqui nós estamos dizendo Geth para criar uma nova conta para nós. Você será solicitado a criar uma senha (você não será capaz de ver o que você está digitando, por isso tenha cuidado). Geth irá gerar seu endereço, chaves públicas e privadas. Mantenha sua senha segura e não se esqueça!

6. Minimizar o console, em seguida, vá para a pasta wallet e execute o Ethereum-Wallet.exe . Ele vai imediatamente começar a sincronização com a blockchain, este processo pode levar alguns minutos. Quando a sincronização terminar, você será solicitado para uma senha novamente.

Agora você tem o controle de sua carteira Ethereum!

Mineração

7. Para este guia, vamos estar usando dwarfpool.

Vamos manter o blockchain sincronizados enquanto estamos minerando, para isso acontecer digite no console geth –rpc e da enter.  Agora Geth vai começar a cuidar da blockchain para nós.

Geth será executado durante o tempo que a janela do console é aberta, portanto, não feche-o!

Quando você pode ler “…imported 0/1 blocks (0 queued 0 ignored)…” no log do console do Geth, você está totalmente sincronizado e pode prosseguir.

8. Abra outra consola, e navegue até o diretório de mineiração ( cd eth miner).

Agora fica um pouquinho complicado mas vamos lá: é preciso digitar o comando correto para conectar a nossa miner com a pool e começar a mineração.

9. Nós precisamos executar a ethminer.exe em primeiro lugar, por isso a nossa string começa com ethminer e em seguida, é preciso especificar quais GPU será usada para começar com a mineração: AMD é -G, nVidia é -U. Uma vez que temos uma GPU AMD, o nosso comando será  ethminer -G

Uma vez que estará usando um pool de mineração precisará adicionar -F para o comando:  ethminer -G -F

Em seguida, pegaremo o endereço de Dwarfpool (http://eth-eu.dwarfpool.com:80/YOUR_WALLET) e substituir o YOUR_WALLET com o seu endereço Ethereum que você pode copiar a partir do Wallet.

E aqui vem a parte de ajustes! Vamos adicionar –cl-local-work 256 e –cl-global-work 16384 para nos dar alguns MH/s extra, então o comando deverá ficar assim: ethminer -G -F http://eth-eu.dwarfpool.com:80/YOUR_WALLET –opencl-plataforma 1 –opencl-device 0 -Cl-local-obra 256-global-obra -Cl 16384

Você pode encontrar todos estes argumentos e suas descrições no arquivo help.txt na pasta miner. Uma vez que eles não são universais, você precisará testar para ver quais funcionam melhor para você e sua mineração

Verifique se você digitou tudo corretamente, e aperte enter.

A mineração vai demorar algum tempo para iniciar, se você receber quaisquer mensagens de erro como “Invalid argument” – verifique se você digitou tudo corretamente.

O guia acima serve como um guia realmente básico para começar a mineração de Ethereum. Se continuar a receber erros que você não conseguia descobrir como consertar, a melhor opção é considerar a obtenção de um contrato HashFlare. É de longe a forma mais fácil de começar com a mineração de Ethereum.

Leia também: O que é Ponto de Pivot?

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.