Economia

Futuro Ministro da Fazenda é contra Bitcoin?

Na última semana, o futuro Ministro da Fazenda fez uma postagem polêmica na rede social Twitter. De acordo com o post, Haddad criticou a descentralização monetária criada pelas criptomoedas. Além disso, defendeu a criação de uma moeda única sul-americana para fortalecer o que ele chama de “soberania” dos países da região

Em sua crítica, Haddad não menciona o Bitcoin diretamente, mas acrescenta um link apontando para uma reportagem da Folha de São Paulo sobre a aquisição das criptomoedas por El Salvador. Fernando Haddad já havia criticado anteriormente o uso do Bitcoin no país.

No post, Haddad menciona possíveis ameaças à soberania financeira do país e sobre a tendência de dolarização da América Latina. No entanto, antes da adoção do Bitcoin, El Salvador já era um país sem emissão de moeda própria, utilizando o Dólar Americano como moeda principal de curso legal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin é uma ameaça à soberania nacional.

As recentes falas de Haddad sobre o Bitcoin marcam sua posição em relação às criptomoedas. Apesar de não discordar do experimento sobre a introdução das moedas descentralizadas, o futuro Ministro da Fazenda se coloca em uma posição de discordância quando o assunto é a introdução de uma Lei oficializando a moeda.

De acordo com Haddad, “será muito confuso e causará muitos problemas”. Além disso, Haddad ainda acende um alerta para que a Lei de introdução do Bitcoin não abra um espaço para a desregulamentação dos mercados financeiros.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.