Autoridades das Bahamas prenderam Sam Bankman-Fried(SBF) após o governo dos Estados Unidos da América apresentar denúncias contra o ex-CEO da FTX.
O procurador-geral das Bahamas, Ryan Pinder, disse que os Estados Unidos apresentaram acusações criminais contra o SBF e que “provavelmente solicitarão a sua extradição”.
Em um comunicado, o primeiro-ministro do país caribenho, Phil Davis, disse que “As Bahamas e os Estados Unidos tem um interesse comum em responsabilizar todos os indivíduos associados à FTX que possam ter traído a confiança pública e infringindo a lei. Enquanto os Estados Unidos estão buscando acusações criminais contra SBF, as Bahamas continuarão suas próprias investigações regulatórias e criminais sobre o colapso da FTX, com cooperação contínua de seus parceiros reguladores e policiais nos Estados Unidos e em outros lugares”.
Era esperado que SBF testemunhasse perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara amanhã. Sua prisão foi a primeira grande ação dos reguladores para responsabilizar os culpados pelo colapso da FTX.
Maiores informações em instantes
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: 4 mercados que vão se transformar graças aos NFTs
Leia também: ‘Sheik dos Bitcoins’ é indiciado por estelionato, lavagem de dinheiro e outros 3 crimes
Leia também: Ações da Coinbase caem para o preço mais baixo de todos os tempos