Categorias Notícias

Escritório da PwC em Luxemburgo aceitará pagamentos em criptomoedas

Após tomar a dianteira na auditoria de empresas de blockchain e até lançar um serviço de auditoria focado na tecnologia, a empresa de auditoria PwC anunciou que seu escritório de Luxemburgo, país europeu, aceitará pagamentos em criptomoedas a partir do próximo mês.

A medida, anunciada pela Coindesk nesta semana, é uma resposta à demanda dos clientes e demonstra a confiança da PwC de Luxemburgo no potencial de “médio a longo prazo” da tecnologia blockchain para a economia, disse a empresa.

A PwC afirmou ter feito uma parceria com uma exchange local para facilitar os pagamentos. Porém, a empresa não identificou o nome da exchange nem disse quais criptomoedas aceitará.

A adoção de criptomoedas pode ajudar a PwC a atender seus clientes de blockchain, fornecendo informações diárias sobre a “devida diligência aprimorada por práticas de combate a lavagem de dinheiro, identificação de cliente (KYC), chaves públicas e privadas, e riscos de soluções de custódia”, disse Thomas Campione, diretor de blockchain da PwC Luxemburgo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A PwC trabalha com criptomoedas desde 2014. 400 de seus 250 mil funcionários em todo o mundo trabalham em “tópicos relacionados a criptomoedas”, apoiados por uma equipe técnica de 100 membros dedicada à tecnologia blockchain. A empresa já lançou diversos serviços de auditoria para empresas de blockchain, além de criar relatórios que avaliam os potenciais de uso da tecnologia.

Essa não é a primeira vez que uma filial da empresa aceita pagamentos em criptomoedas. Em 2017, o escritório da PwC em Hong Kong aceitou um pagamento em Bitcoin por trabalhos relacionados à auditoria de criptomoedas.

Leia também: PwC lança software para auditoria de criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.