A gigante de auditoria PwC, empresa que pertence ao grupo das maiores empresas de auditoria do mundo, o “Big Four”, anunciou o lançamento de um software para auditar criptomoedas, conforme noticiado pela Cointelegraph, nesta semana.
A ferramenta recentemente acrescentada à solução de auditoria chamada Halo da PwC pode ser utilizada para fornecer serviços de garantia para entidades engajadas em transações realizadas por meio de criptomoedas. A empresa afirma que, com a nova adição, é possível que ela forneça evidências independentes acerca de pareamentos de chaves públicas e privadas, além de coletar informações sobre transações e saldos de blockchains.
A PwC ressaltou ainda que está empregando sua nova ferramenta para apoiar auditorias de clientes envolvidos com criptomoedas, bem como para auxiliar companhias para as quais a empresa não é a auditora ao implementar processos e dar o controle necessário para que os auditores forneçam relatórios satisfatórios. Contudo, a companhia afirma que a ferramenta não está livre de falhas:
“Nossa habilidade para auditar uma entidade engajada em atividades envolvendo criptomoedas é influenciada pelo ambiente de controle de nossos clientes e, neste estágio, pela quantidade de tokens para os quais a Halo tem suporte. Estas considerações são fundamentais para definir se estamos confortáveis para aceitar uma auditoria.”
A adição ao software Halo tem suporte para Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Bitcoin Diamond, Litecoin, Ether, OAX e XRP.
Leia também: Relatório da PwC afirma que STOs pode tornar-se mais populares que ICOs
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora