DeFi

Dois setores do Ethereum se preparam para ‘explodir’ neste ciclo de alta

Em um momento de otimismo no mercado de criptomoedas, a Galaxy Digital, uma empresa americana de gestão de fundos de investimento, identificou dois setores dentro do ecossistema Ethereum que estão se destacando como candidatos promissores para aproveitar durante o atual ciclo de alta.

De acordo com um relatório recente da empresa, baseado em análise estatística, os setores de Ativos do Mundo Real (RWA) tokenizados em redes de criptomoedas e as Finanças Descentralizadas (DeFi) estão exibindo sinais de vitalidade e potencial expansão.

Os ativos tokenizados representam ativos do mundo real, como moedas fiduciárias, ações, títulos governamentais e imóveis. Este setor está emergindo como uma indústria em ascensão em 2024. O valor de mercado total dos RWA atingiu máximos históricos, chegando a aproximadamente 2.774 bilhões de dólares até 2 de fevereiro, destacou a Galaxy Digital.

Enquanto isso, o mercado de ativos financeiros tokenizados, incluindo títulos do Tesouro dos EUA, crédito privado e imobiliário, alcançou novos patamares, situando-se em 1,614 bilhões de dólares em 8 de fevereiro. Os títulos do Tesouro são a preferência dos investidores entre os ativos tokenizados do mundo real.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segmentos do Ethereum em destaque

Apesar do crescimento dos tokens RWA, o relatório observa uma diminuição no uso desses produtos na rede, indicando uma mudança de preferência por ativos cripto-nativos, sinalizando uma crescente demanda por criptomoedas em geral.

Entretanto, analistas como Mandela Amoussou preveem que essa tendência será revertida, e os RWA tokenizados voltarão a ganhar força, perturbando várias indústrias e remodelando os mercados.

Por outro lado, as Finanças Descentralizadas (DeFi) continuam a atrair usuários com estratégias como airdrops e o crescimento das camadas 2 do Ethereum, que oferecem taxas muito mais baixas do que a rede principal.

A entrega de tokens impulsionou o número de endereços ativos diários usando DeFi, atingindo o máximo de dois anos de 576.000 endereços até 1º de fevereiro.

Apesar do crescimento de outras redes como Solana, o ecossistema DeFi, incluindo soluções de escalabilidade mainnet e de segunda camada, continua em expansão. O compromisso persistente do Ethereum com segundas camadas destaca a importância da escalabilidade eficiente para satisfazer a crescente demanda e garantir um papel relevante no atual ciclo de alta.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.