DeFi

PancakeSwap: proposta para aumentar liquidez é aprovada com 99% de voto

A PancakeSwap, protocolo DeFi conhecido por sua criptomoeda CAKE, anunciou na sexta-feira (03) que obteve aprovação da comunidade para uma proposta de realocação das emissões de CAKE. A proposta pretende redirecionar as emissões para pools estratégicas como incentivo, visando melhorar a liquidez e eficiência para os usuários.

A proposta, que passou com 99% dos votos, não prevê um aumento nas emissões totais dos tokens, mas, uma redistribuição deles. O plano começará com 500 tokens CAKE e, posteriormente, direcionará mais emissões para pools de alto volume.

Segundo a justificativa da proposta aprovada, essa ação ajudará a aumentar a liquidez. Além disso, métricas como volumes de pool, valor total de ativos bloqueados (TVL) e eficiência de capital serão usadas para medir o sucesso.

Os responsáveis pela proposta destacaram que essas ações não afetarão o status deflacionário do CAKE, já que nenhuma emissão foi adicionada ou removida, apenas redirecionada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Votação na PancakeSwap

A aprovação esmagadora da proposta pela comunidade destaca a confiança dos detentores de CAKE nas medidas propostas para aumentar a liquidez e eficiência do protocolo. Com a implementação da proposta, a PancakeSwap pode fortalecer ainda mais sua posição como um dos principais protocolos DeFi no ecossistema cripto.

A comunidade recebeu com otimismo a proposta, com o token CAKE registrando uma alta de 3% nas últimas 24 horas, seguindo de perto o movimento do Bitcoin (BTC) que recuperou parte de seu valor subindo para US$ 61 mil, com uma alta de 5%.

Recentemente, a PancakeSwap adicionou uma funcionalidade de gerenciamento de portfólio em parceria com o protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Bril Finance.

O recurso permite que os usuários da PancakeSwap depositem tokens em cofres de ativo único por meio da interface do usuário da exchange. Uma vez depositados, os tokens entram em um algoritmo de provisão de liquidez com reequilíbrio automático.

As equipes de desenvolvimento da PancakeSwap e da Bril afirmam que esse sistema permite aos usuários obter retornos ajustados ao risco mais elevados em comparação com outros métodos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.