DeFi

EigenLayer supera Aave e bate recorde em entrada de recursos

O protocolo de restaking de Ethereum, EigenLayer, está chamando a atenção dos investidores do mercado de criptomoedas. Desde o início do ano, o projeto registrou um crescimento expressivo em termos de entrada de capital.

Seu valor total bloqueado (TVL) aumentou 1.000%, saltando de US$ 1.343 milhões em janeiro para US$ 14.928 milhões, conforme o DeFi Llama.

Atualmente, o EigenLayer é o segundo maior protocolo DeFi na rede Ethereum, superando até mesmo a histórica plataforma descentralizada Aave, que iniciou suas operações em 2017. Esse rápido crescimento do EigenLayer ocorreu desde sua fundação em 2021.

O EigenLayer é um protocolo de restaking baseado em Ethereum. Ele permite que os detentores de tokens façam staking e, ao mesmo tempo, participem de outras atividades financeiras descentralizadas. Sua proposta é atrair investidores que desejam maximizar seus ganhos por meio de staking e outras oportunidades de rendimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

EigenLayer supera Aave

O aumento no interesse pelo EigenLayer foi impulsionado por várias novidades recentes. Uma delas é a criação da Fundação Eigen, uma organização independente dedicada a acelerar o crescimento do ecossistema do EigenLayer.

Além disso, o protocolo lançou o token EIGEN, um criptoativo que permite alcançar consenso sobre dados que não podem ser verificados diretamente na rede. Esse “acordo intersubjetivo” é importante para o funcionamento de aplicativos como mercados de previsão, serviços de armazenamento e máquinas virtuais de jogos.

Outro fator importante para o crescimento do EigenLayer é o airdrop (ou “stakedrop”) do token EIGEN. Essa prática é comum na indústria de criptomoedas e visa promover projetos, aumentar a atividade e a base de usuários, além de expandir a oferta monetária.

O protocolo reservou 15% dos 1,670 bilhão de tokens EIGEN emitidos para o airdrop. A distribuição ocorrerá em duas temporadas. Na primeira temporada, o projeto vai entregar 5% do suprimento de tokens aos usuários. Desses tokens, 90% poderão ser desbloqueados assim que as novas funcionalidades estiverem ativas e a descentralização for alcançada.

A transferibilidade dos tokens deve ocorrer na rede principal antes do dia 30 de setembro de 2024. Os usuários elegíveis incluem aqueles que fizeram staking diretamente com o EigenLayer e também aqueles que fizeram staking por meio de Liquid Restaking Tokens (LRT) até 15 de março.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.