Categorias Educação

Como comprar e vender Ethereum

Após conhecer sobre as origens e aspectos técnicos da Ethereum, chegou a hora da parte que mais interessa a muitos de vocês: como adquirir a criptomoeda.

Por ser a segunda criptomoeda em valor de mercado, o Ether – nome do token que alimenta a blockchain Ethereum – é negociado em praticamente todos os lugares, possuindo uma liquidez tão alta quanto a do Bitcoin. Por isso, negociá-la é bastante simples. Conheça as principais maneiras agora.

Exchanges

As exchanges são os locais mais comuns para negociação de criptomoedas. Por reunirem milhares de clientes, são os locais que também tendem a oferecer a maior liquidez e velocidade nas negociações. A abertura de um cadastro em uma exchange é um procedimento muito simples e rápido.

Em uma exchange, você pode comprar e vender criptomoedas ao preço de mercado – venda imediata – ou então criar uma ordem de compra/venda com o preço que você desejar. Assim que a ordem bater o preço estipulado por você, ela será executada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim como ocorre com o Bitcoin, a maioria das principais exchanges do mundo negociam o Ether também: Bitfinex, Coinbase, Bithumb, Binance e outras. No Brasil também existem muitas opções de exchanges para quem deseja negociar Ether: FoxBit, Coinext, BitcoinTrade são algumas delas. No entanto, a desvantagem do mercado brasileiro é a liquidez, muito menor do que no exterior.

Como vimos, as exchanges permitem mais velocidade e praticidade para quem deseja comprar e vender, além de aceitarem depósitos em criptomoedas e moedas fiduciárias de várias formas. Mas possuem a desvantagem de exigir diversos dados dos usuários, o que reduz a privacidade nas transações.

Mercado P2P

Quem não deseja utilizar exchanges pode recorrer ao mercado de vendedores P2P, pessoas que fazem a compra ou venda direta de criptomoedas. Esses vendedores podem ser encontrados em exchanges voltadas para o P2P, como a LocalBitcoins. Ao contrário das exchanges, as vendas no P2P são feitas com valores já estabelecidos, sendo que a parte interessada (comprador ou vendedor) decide qual oferta ele quer aceitar.

Uma boa opção para negociar Ether é a LocalCryptos (antiga LocalEthereum), que permite negociações com Ether por diversos meios de pagamento, como transferências bancárias ou dinheiro vivo.

As negociações em P2P possuem um grau maior de privacidade, visto que muitos vendedores não solicitam dados pessoais para efetuar a transação. Porém, é preciso tomar cuidado, pois esse método é bastante chamativo para golpistas que se fazem passar por vendedores. Por isso, confira sempre a reputação da pessoa com quem você vai negociar antes de fechar a compra ou venda.

Caixas eletrônicos (ATM)

Embora ainda seja pouco comum de se ver, os caixas eletrônicos que permitem a compra ou saque de criptomoedas estão se popularizando a cada ano. De acordo com o site CoinATMRadar, existem cerca de 6500 caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo. A maioria deles foca no Bitcoin, mas existem opções que permitem a compra de Ether e outras criptomoedas.

Os caixas eletrônicos possuem a vantagem de permitir uma compra direta, sem a necessidade de intermediários como exchanges e P2P. Porém, ainda são muito raros, especialmente em países mais pobres.

Leia também: Enterprise Ethereum Alliance lança TestNet para avanço da blockchain

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.