Categorias Notícias

Braço de tecnologia da Samsung revela acelerador de transações em blockchain

O braço de TI da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung anunciou ter desenvolvido uma tecnologia para acelerar as transações de blockchain, confirmou a empresa em um comunicado publicado em 14 de fevereiro.

Apresentando-se na conferência IBM Think 2019, que está acontecendo em São Francisco, Califórnia, EUA, a Samsung SDS disse que sua nova tecnologia, o Nexledger Accelerator, já passou no teste com o Hyperledger Fabric.

“Para melhorar a velocidade de processamento de transações, que é uma consideração importante na aplicação da tecnologia blockchain, a Samsung SDS desenvolveu seu próprio Nexledger Accelerator, que pode ser aplicado ao Hyperledger Fabric”, explicou o comunicado:

“A Samsung SDS testou o Nexledger Accelerator no Hyperledger Fabric em dezembro passado e descobriu que a velocidade de processamento da transação foi significativamente melhorada.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para o Accelerator, um repositório dedicado no Github visa oferecer ferramentas aos desenvolvedores para testarem e expandirem a tecnologia por meio de um esquema apelidado de “Sandbox de Inovação”.

“A intenção é permitir que desenvolvedores de blockchain o executem para ver quantos benefícios eles podem esperar de formas reproduzíveis”, disse a Samsung SDS.

A SDS acrescentou que também ingressaria na IBM Blockchain Platform Board.

O Hyperledger é uma solução de blockchain empresarial de código aberto desenvolvida pela Fundação Linux. A tecnologia contou com participação e implantação entre os principais players, incluindo a IBM, nos últimos dois anos.

A Samsung estreou o seu produto Nexledger em sua uma plataforma de blockchain empresarial, em abril de 2017.

Leia também: Diretor do braço de tecnologia da Samsung diz que a descentralização está acima da blockchain

Leia também: Braziliex, Mercado Bitcoin e BitcoinTrade são as primeiras exchanges a anunciarem suporte ao hard fork do Bitcoin Cash no Brasil

Leia também: Braziliex é derrotada na Justiça e terá conta encerrada pelo Banco Safra

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.