Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchange

Braziliex é derrotada na Justiça e terá conta encerrada pelo Banco Safra

  • Por Lorena Amaro
  • - 25/10/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Braziliex é derrotada na Justiça e terá conta encerrada pelo Banco Safra
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Braziliex, uma das principais exchanges de criptoativos do Brasil, segundo a plataforma CoinTrader, terá sua conta junto ao Banco Safra encerrada em 30 dias. A decisão, publicada nesta quinta-feira, 24 de outubro, no Diário de Justiça do Estado de São Paulo, veio após o juiz Mauro Conti Machado negar o pedido de recurso de antecipação de tutela feito pela exchange. 

Na petição inicial, a Justiça já havia negado a solicitação de tutela antecipada, que era uma tentativa de manter a conta em funcionamento, o que levou a Braziliex à recorrer da decisão. O novo pedido também foi negado pela Justiça. A exchange ainda poderá interpor um novo recurso para tentar reverter a situação, mas até a decisão final, a conta deverá permanecer fechada.

Publicidade

O argumento utilizado pela exchange é que o encerramento da conta corrente se deu de forma unilateral, prejudicando a empresa em diversas frentes. No entanto, conforme o entendimento do Supremo Tribunal de Justiça, essa ação não viola a legislação, pois os bancos estariam cumprindo a regulação bancária brasileira. Além disso, há uma norma do Conselho Monetário Nacional (CMN) que autoriza os bancos a encerrarem as contas de clientes após a notificação prévia, mas sem precisar apresentar uma justificativa. Desta forma, a Justiça entendeu que o Banco Safra cumpriu com os requisitos necessários para o encerramento unilateral da conta. 

Não é a primeira vez que a Braziliex se envolve em imbróglios judiciais com instituições bancárias. Em agosto deste ano, após ter contas encerradas no Itaú e no Bradesco, a exchange encaminhou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) um documento no qual afirma ter perdido clientes por conta dos processos decididos em favor das instituições bancárias tradicionais. Além disso, a exchange relatou que os gastos com passivos jurídicos também geraram prejuízos à empresa. Na ocasião, a exchange alegou ainda que há uma espécie de complô por parte dos bancos para desacreditar o mercado de criptoativos sob a justificativa de risco de lavagem de dinheiro e uma “suposta política de compliance”. 

Leia também: Braziliex alega ter perdido clientes por causa do encerramento de suas contas bancárias

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.