Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Diretor do braço de tecnologia da Samsung diz que a descentralização está acima da blockchain

  • Por Amanda Bastiani
  • - 11/01/2019
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Diretor do braço de tecnologia da Samsung diz que a descentralização está acima da blockchain

A descentralização é um fenômeno mais importante do que a blockchain, disse um executivo sênior da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung, em entrevista à revista de computação JAX, nesta quinta-feira, 10 de janeiro.

Conforme reportado pela Cointelegraph, falando sobre o futuro da blockchain, Ricardo J. Méndez, diretor técnico do braço de tecnologia da Samsung, a Samsung NEXT, previu uma consolidação do espaço no próximo ano, mas ressaltou a importância de reformular estruturas centralizadas.

Questionado se ele achava que a descentralização era mais importante que a blockchain, Mendez respondeu:

“Sem dúvida. Blockchain é apenas mais uma ferramenta e pode ajudar em contextos descentralizados, mas uma ferramenta é sempre menos importante que a meta.”

A perspectiva coloca a Samsung em um grupo um pouco menor de empresas de tecnologia defendendo os aspectos mais ideológicos do fenômeno blockchain.

Como a Cointelegraph relatou, a maioria dos grandes players continua a considerar blockchain como um método de simplificar operações como cadeias de suprimento, custos e burocracia, mas raramente menciona os benefícios de um sistema descentralizado semelhante ao da rede do Bitcoin (BTC).

Sobre o tema das criptomoedas, no entanto, Méndez pareceu interessado em destacar o outro lado do método de transação de muitos ativos.

“Você só precisa olhar para a maioria das criptomoedas, que são completamente descentralizadas, mas também 100% públicas – seu pseudônimo só precisa ser quebrado uma vez”, continuou ele.

“As abordagens peer-to-peer exigem que você transmita sua atividade para os colegas, portanto, eles precisam de uma camada de privacidade extra (como uma rede VPN ou mista). É por isso que, como indústria, precisamos melhorar ao explicar aos usuários as vantagens e desvantagens das diferentes abordagens.”

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.