Categorias Notícias

Bitfinex nega rumores de envolvimento em esquema internacional de tráfico de drogas

A Bitfinex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, se pronunciou oficialmente sobre as acusações de estar envolvida em um esquema internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, ligado a um grupo de narcotraficantes colombianos. Segundo a exchange, não há qualquer envolvimento da empresa nos processos os quais está sendo acusada.

Em um pronunciamento para a CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a empresa diz que conduziu uma “investigação interna de sua organização internacional” e não encontrou nenhuma conexão entre suas operações e as duas empresas de fachada acusadas de fraudar o governo belga e de lavar dinheiro na Colômbia e conclui que “com base em todas as evidências e informações disponíveis, essas alegações são falsas e infundadas”.

“A Bitfinex não participou de qualquer investigação oficial lançada em qualquer jurisdição global com base nas alegações relatadas na mídia polonesa. Isso sinaliza que as autoridades competentes não encontraram nenhuma razão para agir sobre as alegações feitas contra a plataforma”, completa a declaração.

Da mesma forma, a plataforma informou que nenhum usuário teve problemas ao acessar suas contas ou fundos devido às possíveis ações de aplicação da lei.

Leia também: Bitmain é processada em US$5 milhões por suposta mineração ilegal em seus equipamentos

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Bitmain inicia atividades em São Paulo este mês e busca profissionais de vendas e marketing

Leia também: Bitmain lança ASIC com resfriamento à água que promete mais potência

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.