A Bitmain, maior fabricante de hardwares de mineração de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento do seu novo produto, a mineradora Antminer S9 Hydro, o primeiro equipamento da empresa que utiliza um sistema de resfriamento à água, criando um novo modelo de mineração com baixo ruído e alta economia de energia. O equipamento suporta o algoritmo SHA256 e pode ser usado para mineração de Bitcoin e Bitcoin Cash.
O novo equipamento da Bitmain também possui o maior hashate 18 ths do mercado ASIC, superando equipamentos da gigante chinesa e de seus concorrentes como Halong Miner. Além disso, o novo sistema de resfriamento reduz o consumo de energia em até 12%, o consumo total é estimado em 1728W. O equipamento também pretende ser mais silecioso, com cerca de 20dB a menos que os equipamentos da Bitmain que não possuem este sistema.
A empresa também lançou uma fonte de energia específica para o equipamento, o APW5, além de um módulo de circulação externa de água S9 Hydro-Hex para dissipação de calor. A S9 Hydro pode suportar a introdução direta de fonte de água externa que atende aos requisitos de qualidade da água e resfriar rapidamente as placas de computação e outros componentes dentro da mineradora. Durante a operação, a diferença de temperatura do chip é de apenas cerca de 5°C, o que pode melhorar muito o desempenho e a estabilidade do minerador.
A Bitmain informa também que a S9 Hydro possui um sistema melhor contra retenção de poeira e portanto torna mais fácil a manutenção e a vida útil do equipamento.
“Através do sistema de circulação de água, (isso) reduz o volume de ar necessário do minerador, evita efetivamente depósitos de poeira dentro da máquina e diminui o risco de curto-circuito ou corrosão dos componentes internos”, diz o anúncio.
Atualmente, a Bitmain vende o produto a US$745 e, de acordo com o CriptoCompare. Com 18 Th/s é possível minerar cerca de 0.02018 BTC por mês, ou, com a cotação atual, cerca de US$4,87 por dia bruto.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Blockstack torna-se a primeira startup de blockchain a ter oferta de tokens aprovada pela SEC
Leia também: Blockstream lança sistema de micro-pagamentos para aplicações de Bitcoin
Leia também: Blocktix: Seus ingressos para eventos no Blockchain