Categorias Notícias

Bitcoin super em alta comercializado a mais de U$4,2mil

Para muitos este final de semana foi algo histórico, para outros as criptomoedas ainda são descritas como ridículas. Mas com certeza para aqueles que acreditam no Bitcoin e seu valor como uma criptomoeda, o valor de U$4mil é só o primeiro de muitas altas vindouras.

O Bitcoin, a criptomoeda ou moeda digital amplamente distribuída e detentora do maior perfil econômico, tem estado em uma rampa de subida desde dezembro do ano passado. Agora alcançou novamente mais um topo histórico todos os tempos, sendo comercializada a mais de US$4.250 na Poloniex (no momento dessa publicação).

Isso significa que um investimento na Bitcoin feito em 1º de janeiro, no valor de US$973, teria produzido um retorno de 315% hoje ou projetando para o ano um retorno de mais de 900%.

Todo o setor de criptomoedas têm estado de sobreaviso este ano, uma vez que as principais instituições perseguem aplicativos para o protocolo de segurança de bloqueio subjacente. Como exemplo temos o Bank of America que arquivou mais de 20 certificados de blockchain mas por outro lado temos a gigante Microsoft que está adicionando a tecnologia blockchain à seus serviços em nuvem. Enquanto isso, as startups de criptografia têm aumentado grandes quantidades de dinheiro, tanto através de canais tradicionais quanto através das chamadas Ofertas Iniciais de moedas (ICOs).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta discrepância é realmente uma coisa boa, pois indica que os investidores em criptomoedas estão fazendo escolhas substanciais entre os sistemas concorrentes. Os fundamentos da Bitcoin fizeram grandes progressos nas últimas semanas, e a Segwit2x, uma atualização de software há muito aguardada e controversa, está a caminho da implementação. Lembrando que o Segwit2x pretende tornar o Bitcoin mais útil para transações individuais e e funcionar como um “backbone” financeiro para serviços secundários.

Conclusão

Então, embora haja um monte de dinheiro inundando Bitcoin, a moeda esta trabalhando em constante evolução para manter-se a principal opção para investidores e entusiastas das criptomoedas. Acredito que as expectativas de U$5mil dólares do final do ano estão levemente furadas. Bons negócios a todos.

Leia também: Blockchain e criptomoedas marcam presença na Campus Party Natal

Leia também: Blockchain e criptomoedas são citadas como prioridades pelo Congresso dos EUA

Leia também: Blockchain é destaque no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Globo

Compartilhar

This website uses cookies.