Colunistas

Valorização do Bitcoin ultrapassa 40% nas últimas semanas

Apesar de muita especulação no sentido de uma alta iminente no mercado de criptomoedas, muitas pessoas foram surpreendidas com o aumento significativo do Bitcoin (BTC), com um movimento de mais de 40% nas últimas semanas. Embora isso tenha pego muitos traders e investidores de surpresa, muitos conseguiram aproveitar essa oportunidade para lucrar.

No entanto, as incertezas macroeconômicas e a guerra entre Rússia e Ucrânia ainda são preocupações para os investidores globais.

Às 7h da manhã dessa quarta-feira (25), o BTC estava sendo negociado a US$ 22.600, com uma queda de aproximadamente 1,2% nas últimas 24 horas. O Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda do mercado, também apresentou uma queda de mais de 7% nas últimas 24 horas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, o mercado de altcoins também sofreu perdas significativas, com o aumento da dominância de BTC no mercado. Grande parte das alts sofreram com desvalorizações superiores a 5% nas últimas 24 horas.

A correção do BTC agora é assunto que está em por que vem acompanhando o mercado cripto, mas a grande incerteza é sobre o tamanho dessa correção devido à força com que o BTC ultrapassou resistências importantes nos últimos 15 dias.

Tenho visto que alguns analistas argumentam que a dinâmica do mercado, se deve à liquidação de uma grande quantidade de ordens vendidas”. Já outros têm argumentado que a força compradora do BTC foi devido às últimas quedas no dolar, devido um aquecimento nos fluxos comerciais na zona do euro e consequentemente um alta nos índices Nasdaq e S&P 500.

Essas linhas especulativas, fazem muitos investidores acreditarem que o próximo movimento do S&P 500 será o fator determinante para saber se o BTC vai recuar mais forte ou se o mercado continuará em alta.

Apesar de todos os fatores e fundamentos de mercado que mencionei fazerem sentido com a realidade, a verdade é que mesmo assim, a maioria das pessoas foram pegas de surpresa com a recente alta do Bitcoin (BTC), especialmente devido a verdadeira falta de compreensão sobre como as emoções, preocupações e aspirações humanas são refletidas nos mercados financeiros.

Visto isso, trago o argumento de que é a análise técnica a ferramenta mais poderosa que permite que os traders compreendam as perspectivas dos mercados usando exclusivamente os gráficos, e o mais importante, sem fazer previsões.

Essa dinâmica de análise se assemelha muito ao que acontece na nossa vida pessoal, onde é natural ficarmos ansiosos quando algo grande está prestes a acontecer.

Se esse nosso comportamento natural, mediante ao desconhecido que está por vir, pudesse ser plotado em um gráfico, essa ansiedade poderia ser captada e usada como base para uma decisão, evitando que fossemos pegos de surpresa.

A análise técnica permite que os traders se antecipem às fortes movimentações dos mercados, aproveitando-se dessas “surpresas” que estão por vir. E isso se deve ao fato de que ela permite identificar padrões e tendências no mercado, o que pode ser usado como base para uma estratégia de negociação.

Portanto, é importante que os investidores e traders do mercado cripto estejam atentos às tendências e padrões do mercado, utilizando a análise técnica para se antecipar às surpresas e lucrar com elas.

Me acompanhe nas redes sociais para mais insights sobre o tema.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Stablecoin baseada em Cardano será lançada na próxima semana

Leia também: Investidores de curto prazo podem intensificar quedas no Bitcoin; entenda

Leia também: FTX: Credores só devem conseguir recuperar fundos em dois anos

Compartilhar
Raphael Cordeiro

Raphael Cordeiro, analista técnico especialista em criptomoedas, Co-founder da Escola de Investimentos Digitais e Community Manager do TradingView.

This website uses cookies.