Educação

Binance anuncia parceria com a Mitsubishi para lançar novas stablecoins

A Binance, por meio da Binance Japan, está se unindo ao Mitsubishi UFJ Trust Bank (MUTB) para criar novas stablecoins. A parceria lançará stablecoins lastreadas em moedas fiduciárias, como o iene japonês, e outras moedas estrangeiras, como o dólar dos Estados Unidos.

Essas stablecoins serão desenvolvidas na plataforma Progmat Coin, uma infraestrutura compatível de propriedade da Mitsubishi. O Progmat Coin foi desenvolvido para cumprir a Lei de Serviços de Pagamento do Japão, e conta com o apoio de diversos grandes bancos no país, incluindo o Mizuho Bank, o SMBC e a SBI Holdings.

Em um comunicado divulgado em 26 de setembro, as duas organizações anunciaram o início de um estudo colaborativo para criar as stablecoins. Uma vez concluído esse estudo e obtidas as licenças necessárias, as stablecoins estarão disponíveis ao público.

“Através dessa parceria entre o MUTB e a Binance, o estudo conjunto pretende impulsionar a adoção em massa do Web3 e promover um ecossistema Web3 próspero no Japão”, acrescentaram.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Binance Japão

O gerente geral da Binance Japan, Takeshi Chino, destacou vários benefícios potenciais da parceria e casos de uso para as stablecoins.

“As stablecoins têm casos de uso importantes em todo o ecossistema financeiro. Elas preenchem uma necessidade importante nos serviços financeiros e são cruciais para o sucesso da adoção do Web 3.0”, afirmou Chino.

Essa iniciativa representa um marco para a Binance, que continua sua expansão. A exchange começou a operar no Japão em agosto e oferece 34 criptomoedas no país.

Apesar dos desafios enfrentados nos Estados Unidos e outros mercados importantes, a exchange tem conseguido ingressar em novas jurisdições. Após desafios regulatórios que a fizeram suspender operações por três meses, a Binance recentemente retomou suas atividades na Bélgica.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, desmentiu recentemente relatos de que poderia retirar stablecoins na Europa devido às regulamentações do MiCA. Ele afirmou que tem parceiros no continente lançando stablecoins totalmente compatíveis com a regulamentação.

Enquanto isso, o mercado de stablecoins tem declinado há mais de um ano. O valor de mercado global está atualmente em US$ 124,23 bilhões e tem diminuído desde maio de 2022. Apesar da queda, a Binance continuou a promover várias stablecoins, incluindo TrueUSD (TUSD) e First Digital USD (FDUSD).

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.