Categorias Notícias

Atlas Quantum revela ter cerca de 15 mil Bitcoins sob custódia

Em um comunicado encaminhado aos seus clientes, a empresa Atlas Quantum, que opera no Brasil com trade e arbitragem de Bitcoin e criptomoedas, revelou que possui cerca de 15 mil Bitcoins sob custódia, o que tornaria a empresa a maior plataforma de criptoativos da América Latina. A Atlas, no mesmo comunicado, revelou também possuir mais de 31 mil clientes, número expressivo mas muito abaixo dos 1,5 milhões de clientes que a exchange brasileira Mercado Bitcoin afirma possuir.

Além da revelação, o comunicado traz também uma análise do mercado, destacando que durante em julho, a bolsa e o dólar norte-americano fecharam o mês em um cenário positivo, com a Ibovespa subindo 0,84% e o dólar caindo 1,02%

“Entretanto, a redução da taxa de juros americana realizada no último dia 31 e tensões da guerra comercial entre Estados Unidos e China se acirrando após Donald Trump anunciar a tarifação de mercadorias chinesas em 10% fizeram com que a bolsa despencasse e o dólar disparasse no final do mês”, diz o comunicado.

A Atlas tem feito uma série de ações que, segundo a empresa, teriam ajudado a impulsionar seu negócio, como uma grande campanha de maketing em rede aberta de televisão. Além disso, recentemente, a em empresa anunciou o início de suas operações na Argentina e nomeou Lautaro Rodríguez Barreiro como country manager da empresa no país.

“A Argentina tem um grande potencial: a inflação alta e a depreciação do peso tornam cada vez mais provável que os consumidores recorram a esses tipos de ativos. Cada dia estou mais convencido de que blockchain e Bitcoin não serão apenas parte do futuro, mas serão protagonistas deste futuro. Como qualquer nova tecnologia, ainda estamos em fase de adoção, hoje, menos de 1% da população mundial fez transações com este tipo de ativo”, declarou Barreiro.

Leia também: Atlas Quantum publica guia para ajudar seus usuários com as novas regras da Receita Federal

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.