De olho em uma expansão internacional, a Blockchain.com, um dos maiores serviços de carteira de criptomoedas do mundo, pediu registro para uma de suas carteiras de hardware no Brasil, a Blockchain LockBox, que opera com software da Ledger. O pedido foi encaminhando à Revista de Propriedade Intectual (RPI) ligada ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INP).
A empresa lançou sua carteira de criptoativos física que se integra à carteira online em 2018. O dispositivo, segundo a empresa, foi projetado para permitir que os usuários armazenem todos ou parte de suas coleções de criptoativos de forma offline, com fácil acesso à sua conta online.
O presidente da Ledger Pascal Gauthier comentou sobre a iniciativa da Blockchain.com de integrar seu software não-custodial à uma solução de armazenamento de hardware desenvolvida pela Ledger, dizendo que ambas empresas são “hiper-focadas” em segurança no ecossistema de criptoativos. A carteira também tem suporte e pode ser emparelhada com dispositivos Ledger Nano S.
Não está claro se o pedido de registro no Brasil pode representar uma “entrada” massiva da empresa em território nacional. Segundo uma fonte ouvida pelo CriptoFácil, existem planos de abrir uma representação da companhia no Brasil visando o mercado da América Latina.
Leia também: Carteiras de hardware para criptoativos não terão benefícios fiscais de importação