Categorias Notícias

Apple vai entrar nas criptomoedas? Empresa quer profissional da área

A Apple, maior companhia do mundo em valor de mercado, está buscando por um gerente de desenvolvimento de negócios com experiência em criptomoedas. O profissional trabalhará no setor de “Pagamentos Alternativos” na sede da empresa, na Califórnia.

De acordo com o anúncio da vaga, publicado na terça-feira (25), os candidatos devem ter cinco anos ou mais trabalhando com provedores de pagamento alternativos, como carteiras digitais, pagamentos rápidos e criptomoedas.

“A equipe Apple Wallets, Payments and Commerce (WPC) está procurando um Gerente de Desenvolvimento de Negócios experiente para liderar Parcerias de Pagamentos Alternativos. Procuramos um profissional comprovado em alternativas globais e soluções de pagamento emergentes.”

Apple vai aceitar Bitcoin?

Embora a Apple não tenha feito nenhuma declaração pública sobre possíveis planos para aceitar criptomoedas, a notícia agitou o mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Especula-se que a companhia, com mais de US$ 2,1 trilhão em valor de mercado, esteja considerando adotar criptomoedas como meio de pagamento.

“As receitas do PayPal aumentaram após as criptomoedas. As receitas do CashApp aumentaram após as criptomoedas. Hoje, a Apple não tem escolha basicamente. Amanhã será Google e Facebook”, tuitou Kashif Raza, fundador da plataforma de criptomoedas Crypto Kanoon.

De qualquer forma, o mercado pode já estar preparado para uma possível entrada da Apple nas criptomoedas. No mês passado, a exchange de criptomoedas Coinbase promoveu algumas atualizações em seu aplicativo de pagamento.

De acordo com o portal MacRumors, a atualização tinha como objetivo tornar o cartão de débito Visa da Coinbase compatível com a Apple Pay para compras online e em lojas físicas.

Entretanto, também não está claro se a vaga tem relação com esse desenvolvimento.

Controle rígido com pagamentos

De maneira geral, a Apple mantém um controle rígido sobre os pagamentos, especialmente na App Store. Afinal, a loja de aplicativos da empresa nunca aceitou criptomoedas como pagamento. 

Nesse sentido, os aplicativos disponíveis na plataforma também não podem fazê-lo. E é justamente esse controle rígido que fez a Epic Game entrar com uma ação contra a empresa.

A desenvolvedora do jogo Fortnite alega que a Apple viola as leis antitruste e não permite a inovação nos pagamentos.

Segundo a Epic Games, os desenvolvedores de aplicativos poderiam aceitar Bitcoins ou outras criptomoedas se não fossem as restrições da Apple.

Leia também: 3 tokens para comprar agora e lucrar em junho, segundo veterano

Leia também: Ethereum está preparado disparar mais de 500%, diz trader

Leia também: Volatilidade do Bitcoin afeta desempenho do S&P 500 nos EUA, diz estudo

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.