O famoso canal de análises Altcoin Daily apresentou nesta quarta-feira (26) tokens que podem disparar em junho. No vídeo, três projetos se destacaram: Polygon (MATIC), Chainlink (LINK) e Uniswap (UNI).
Todas elas apresentaram fortes recuperações após as duras quedas recentes. As expressivas movimentações, possivelmente vinculadas aos fundamentos dos projetos, deixaram o trader otimista para junho.
MATIC e Mark Cuban
O token MATIC, que alimenta a solução em segunda camada Polygon, foi um dos criptoativos que apresentou a maior recuperação nesta semana.
Junto com a recuperação, o projeto recebeu um grande investimento. Seu novo sócio é ninguém menos que o bilionário Mark Cuban, que investiu na Polygon através da sua empresa.
A Polygon é uma das redes apontadas como possível concorrente da Binance Smart Chain (BSC). Por ser construída sobre o Ethereum (ETH), há potencial para ser uma alternativa rápida e de baixo custo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Mesmo com a forte queda, o MATIC teve uma recuperação quase instantânea, aproximando-se dos níveis de preço anteriores. De acordo com a análise, o token ainda pode atingir novas máximas ao longo dos próximos 30 dias.
Uniswap e o v3
Nesta quarta-feira, a v3 da exchange descentralizada (DEX) Uniswap completou três semanas desde seu lançamento. Com o lançamento, as melhorias feitas na DEX afetaram positivamente o preço do UNI.
Segundo Hayden James, idealizador da Uniswap, tanto o volume total quanto o agregado aumentaram no protocolo. O primeiro cresceu 50%, enquanto o segundo teve aumento de 300%.
Porém, o mais importante foram as melhorias trazidas. Segundo James, o aumento nos volumes ocorreu mesmo com a queda de 75% no valor total alocado (TVL, na sigla em inglês). Não apenas isso, mas o consumo de Gas da Uniswap caiu 80%.
Agora, a Uniswap v3 é a líder entre as exchanges descentralizadas (DEX), respondendo por mais de 50% da participação de mercado. Agora, a tendência desses números é seguir subindo, aumentando o preço do token UNI.
Desde a forte correção, o token já teve valorização de quase 100% desde a sua mínima.
Chainlink (LINK)
O LINK é a terceira aposta do canal Altcoin Daily para uma alta em junho. No vídeo é exibido uma publicação no Twitter que compara a rede Chainlink com gigantes da tecnologia, como o Google.
Nesta visão, o forte da Chainlink não está apenas na tecnologia blockchain e nos oráculos. Seu verdadeiro atrativo, segundo a análise, é o uso no mercado de big data.
Todavia, uma diferença é apontada: a Chainlink poderia, supostamente, lidar melhor com dados falsos do que serviços centralizados.
Embora soe um tanto abstrato, esses podem ser alguns dos passos que a rede tomará no longo prazo. Enquanto isso, no curto prazo, o token mostra uma forte recuperação.
Leia também: Volatilidade do Bitcoin afeta desempenho do S&P 500 nos EUA, diz estudo
Leia também: Especialistas falam sobre Elon Musk e Bitcoin em podcast brasileiro
Leia também: Maioria dos investidores de Bitcoin ainda estão no lucro, indicam dados