DeFi

4 mercados que vão se transformar graças aos NFTs

Com toda certeza, aqueles que estão no mercado cripto a um tempo já ouviram falar dos NFTs, ou “tokens não fungíveis”, uma representação de propriedade utilizando de u arquivo como objeto único na blockchain.

Esse mercado assim como todo o resto tem seus altos e baixos, dessa forma o hype sempre diminui rapidamente e volta a subir pouco depois. Mas o que podemos esperar para as próximas ondas de interesse em NFTs, quais industrias irão se destacar?

Até então, a maioria dos NFTs tem sido usada para armazenar e exibir imagens digitais. Sendo elas obras de arte, colecionáveis ou apenas imagens sem muito sentido para alguns. Entretanto, com o tempo uma nova tendência vem surgindo, o utilitarismo, os benefícios de um projeto tem sido aquilo que traz maior interesse nos projetos.

Esporte

Os cartões esportivos são muito populares. Portanto, é fácil para alguém olhar para o NFT e imaginar os cartões digitais e NFTs, cartas onde as estatísticas no verso são atualizadas em tempo real. O mercado de esportes de fantasia está projetado para atingir US$ 48 bilhões até 2027, e empresas como a Sorare.com está tentando tirar proveito de permitir que os usuários coletem cartões de futebol, basquete ou basebol e os enviem para torneios de fantasia onde podem ganhar prêmios.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Música

Os NFTs de música podem ser muito úteis para ajudar pequenos artistas. Ao criar uma comunidade online onde os fãs podem comprar NFTs que lhes dão acesso exclusivo ao artista, atividades online, ingressos e autógrafos virtuais. Sendo os NFT um valor relativamente pequeno para financiar novos projetos musicais. Além disso, muitos já pensaram em colecionar discos ou CDs de um artista e admirar a capa.

Arte

Muitos artistas conhecidos já começaram suas criações digitais, estão surgindo com peças únicas no mercado como OpenSea, vendidas por milhões de dólares em leilão. Sendo assim, o museu está explorando a ideia de se juntar à web 3, o museu de Ilustração Moderna de Nova York está considerando comprar NFT usando o dinheiro de uma recente venda de arte de $70 milhões. Muitas dessas instituições estão interessadas em ver se os NFTs podem atingir seus objetivos de financiamento para compensar algumas das perdas da pandemia.

Filmes

Os cineastas, como os músicos, encontram-se em uma situação em que precisam depender fortemente de uma série de intermediários e investidores privados para financiar seu próximo filme. Para escritores e diretores independentes e desconhecidos, pode parecer impossível ser reparado e se conectar com as pessoas em um espaço já lotado. E se tiverem a sorte de receber financiamento, muitas vezes perdem o controle criativo sobre o produto final.

Os NFTs baseados em utilitários ajudam os cineastas a reunir uma comunidade verdadeiramente apaixonada por seus projetos. A propriedade de tal NFT traspassar a esta comunidade uma visão exclusiva do processo de produção do filme, com acesso aos cortes do diretor pré-visualizações, sessões de elenco online e cenas de bastidores. Além disso, cenas individuais do filme também podem se tornar NFTs mintadas para a comunidade, dando aos indivíduos verdadeira propriedade de uma parte do filme.

Leia também: SBF pode criar nova empresa paga arcar com prejuízos da FTX

Leia também: Ações da Coinbase caem para o preço mais baixo de todos os tempos

Leia também: ‘Sheik dos Bitcoins’ é indiciado por estelionato, lavagem de dinheiro e outros 3 crimes

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.