Notícias

XP Investimentos oferece fundos de criptomoedas por meio da Hashdex

A Hashdex é uma gestora de recursos que, de acordo com seu site, afirma ter a missão de “ser a ponte entre o mercado financeiro e o mercado de criptoativos de forma simples, segura e regulada”. Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a empresa anunciou por meio do LinkedIn uma parceria com a XP Investimentos, assessora de investimentos, que consiste no lançamento do “primeiro fundo de investimentos composto por criptos a ser oferecido pela XP”.

O fundo se chama Hashdex Criptoativos Explorer FIC FIM e, de acordo com o site da Hashdex, o fundo investe até 40% em criptoativos (HDAI) e até 60% em renda fixa (títulos públicos atrelados ao CDI). O investimento mínimo é de R$10 mil e a taxa de administração é de 1% ao ano.

O HDAI, sigla para Hashdax Digital Assets Index, é uma cesta de criptoativos dividida em 13 opções: Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, EOS, Binance Coin, Stellar, Tron, Tezos, Chainlink, NEO e Ethereum Classic. Ele é negociado na bolsa de valores internacional Nasdaq.

A oferta está de acordo com a instrução 555 da Comissão de Valores Mobiliários, segundo a qual fundos nacionais estão autorizados a investir indiretamente em criptoativos, por exemplo, da aquisição de cotas de fundos e derivativos, entre outros ativos negociados em terceiras jurisdições – desde que admitidos e regulamentados naqueles mercados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o documento publicado pela Hashdex sobre o fundo:

“O fundo aplicará indiretamente até 40% de seus recursos em ativos financeiros emitidos e/ou negociados no exterior, em especial em cotas do Hashdex Digital Assets Index Fund (HDAIF), e o restante em ativos de alta liquidez atrelados a índices flutuantes, como LFT, compromissadas, casadas, entre outros.”

Nos comentários da publicação no LinkedIn, todas as manifestações se dedicaram à parabenizar a iniciativa da XP Investimentos em conjunto com a Hashdex.

Leia também: Ex-XP Investimentos firma parceria com a Ripple para transferências internacionais sem taxas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.