Categorias Notícias

WhatsApp testa envio de criptomoedas em parceria com a Novi do Meta/Facebook

O WhatsApp está permitindo o envio de criptomoedas para alguns usuários dos Estados Unidos em uma parceria com a Novi, carteira de criptoativos lançada pela Meta (antes Facebook).

“Há uma nova maneira de experimentar a carteira digital Novi. A partir de hoje, um número limitado de pessoas nos Estados Unidos poderá enviar e receber dinheiro usando o Novi no WhatsApp”, disse Stephane Kasriel, líder do projeto Novi.

Envio de stablecoin pelo WhatsApp

De acordo com o site da Novi, os usuários selecionados poderão enviar e receber pelo WhatsApp o USDP (Pax Dollar). Trata-se de uma moeda digital estável emitida pela Paxos Trust Company, uma instituição financeira regulamentada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A stablecoin foi projetada para ter um valor estável em relação ao dólar americano, na proporção de 1:1. Ou seja, 1 USDP é igual a US$ 1.

Conforme detalhou Novi, é possível ainda manter um saldo na conta Novi ou transferir para uma conta bancária. Segundo a empresa, não há taxas para envio nem recebimento. Tampouco há limite para quantidade de envios ou quantias transferidas.

“Novi é uma nova forma de enviar e receber dinheiro – instantaneamente, com segurança e sem taxas. Com o Novi no WhatsApp, você pode transferir dinheiro sem sair do bate-papo do WhatsApp. Disponível nos EUA”, diz o site.

Como enviar criptomoedas pelo WhatsApp?

Para usar Novi no WhatsApp é preciso entrar em uma conta Novi existente ou então criar uma nova conta Novi.

Para enviar as stablecoins pelo WhatsApp basta encontrar o contato para quem deseja enviar dinheiro e abrir o seu chat.

Em seguida, acessar a parte de “Pagamento” no menu e seguir as instruções na tela para fazer login na conta Novi ou criar uma nova. 

Depois que o usuário adiciona dinheiro à conta Novi, a plataforma converte em USDP (Pax Dollar). Então, é possível fazer o envio da criptomoeda. Segundo a Novi, as transferências são processadas instantaneamente.

A integração de Novi com o WhatsApp ocorre cerca de seis semanas depois que foi lançado o piloto de Novi.

“Ainda estamos muito no início da jornada piloto de Novi, então tomamos a decisão de começar a testar este novo ponto de entrada em um país e vamos estendê-lo assim que ouvirmos as pessoas o que acham desta nova experiência”, disse Kasriel.

Leia também: Projeto de Lei que regula criptomoedas no Brasil é aprovado na Câmara

Leia também: Adoção do BTC só aumenta: 1 em cada 4 investidores dos EUA já possui Bitcoin

Leia também: Token do jogo CryptoMines perde 95% do seu valor em duas semanas; mudanças despertam suspeitas

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.