Categorias Notícias

WhatsApp adiciona botão para compras em contas comerciais

A partir desta terça-feira (10), o WhatsApp vai disponibilizar para contas comerciais um botão de compras integrado ao app. 

Para especialistas, este é o último passo antes da liberação do WhatsApp Pay, o sistema de pagamentos do aplicativo de mensagens do Facebook.

Botão de compras já está disponível

Conforme noticiou o Valor Investe, o botão vai permitir que usuários façam compras diretamente pelo aplicativo em todo o mundo.

Por enquanto, a função só estará disponível para empresas que usam a versão de negócios do app, o WhatsApp Business.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, o cliente poderá clicar em um botão com uma imagem de fachada de loja e acessar o catálogo da empresa. Nessa relação, o usuário vai poder consultar os preços dos produtos e serviços ofertados pela empresa.

O botão de compras vai ficar no lugar do ícone de chamada de vídeo no chat com as empresas. Porém, ainda será possível fazer esse tipo de ligação. Para isso, basta clicar no botão de chamada e selecionar a opção de chamada de vídeo.

A empresa informou que a nova função vai atender aos mais de 175 milhões de usuários que trocam mensagens com contas empresariais diariamente.

Além disso, vai atender às mais de 40 milhões de pessoas que acessam catálogos de negócios por mês no mundo. Só no Brasil, são mais de 13 milhões.

Último passo antes do WhatsApp Pay

Esse lançamento é, para especialistas ouvidos pela Revista Veja, o último passo do aplicativo rumo à liberação do WhatsApp Pay.

O Facebook ainda aguarda a autorização do Banco Central para disponibilizar no país o serviço que será oferecido em parceria com a Cielo.

Sobre a liberação do WhatsApp Pay, uma fonte ligada à negociação disse à Veja:

“A gente esperava que com a implementação do PIX, o Banco Central liberasse o WhatsApp Pay para funcionar, mas ainda não aconteceu. Estamos aguardando”, disse.

Leia também: XRP vai superar o Bitcoin em 2021, afirma estrategista

Leia também: CVM suspende duas empresas de Forex e criptomoedas

Leia também: Analista aponta: alta do Bitcoin causará colapso de 8 altcoins

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.