DeFi

WeTransfer faz parceria com plataforma blockchain com foco em NFT

O WeTransfer, uma plataforma de compartilhamento de arquivos, ingressou na Web3 por meio de uma parceria recente com a plataforma de blockchain Minima. Juntas, as empresas vão permitir que os usuários do WeTransfer criem e enviem tokens não fungíveis (NFTs) por meio de seus aparelhos de celular.

De acordo com Damian Bradfield, diretor de criação da WeTransfer, a decisão de fazer parceria com a Minima resultou de uma visão e mercado-alvo estreitamente alinhados.

“A WeTransfer está entusiasmada em trabalhar com a Minima, cuja visão está fortemente alinhada com a nossa para conectar pessoas de forma integrada e facilitar a inovação e a criatividade sem sacrificar a privacidade”, disse ele.

WeTransfer vai lançar NFTs

O WeTransfer é uma solução que permite o download de arquivos grandes sem a necessidade de criar uma conta para receber os arquivos enviados. A infraestrutura da plataforma permitirá uma integração relativamente fácil com a privacidade oferecida aos usuários de blockchain, segundo a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já a Minima consiste em um grupo de desenvolvedores que criaram um blockchain Layer-1 básica destinada a rodar exclusivamente em dispositivos móveis. Para executar um nó, um usuário do Minima só precisa baixar o aplicativo da blockchain e permitir a execução em segundo plano. O Minima Coin, token nativo do projeto, pode ser usado como meio de pagamento para as transações dos NFTs.

Conforme destacou Hugo Feiler, CEO da Minima, a colaboração permitirá que seu projeto se posicione na indústria de arte digital desde o início, atraindo artistas de NFT que poderão coletar royalties sobre obras de arte digitais vendidas via Minima.

“Nós, como parceiros, esperamos apoiar o desenvolvimento e a aceleração da criatividade na era digital, onde os indivíduos mantêm a propriedade e o controle de seu trabalho. Essa parceria explorará o uso prático da tecnologia NFT. Isso é algo que interessa não apenas à indústria de cripto, mas também é um caso de teste para demonstrar o potencial de adoção mais ampla dessa ferramenta digital inovadora”, disse ele.

Blockchain e solução de NFTs chegará este mês ao mercado

Por fim, o anúncio informou que a blockchain Minima chegará ao mercado ainda este mês de fevereiro junto com a ferramenta de NFTs. Enquanto isso, o aplicativo que permitirá executar um nó na blockchain Minima estará disponível para download em mais de 180 países.

Vários serviços de compartilhamento de arquivos da Web 2 estão usando a blockchain para expandir suas ofertas. O Google, por exemplo, lançou o seu serviço de nó de blockchain baseado em nuvem para a rede Ethereum em outubro do ano passado. Da mesma forma, o serviço de nuvem da Amazon, o Amazon Web Services (AWS), está contratando pessoal para desenvolver seus produtos da Web 3.0.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.