DeFi

Volume de vendas de NFTs cai 20% em novembro

O volume combinado de vendas de NFT em novembro nos cinco principais mercados atingiu cerca de US$ 394 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Embora o valor seja expressivo, ele representa o menor já registrado neste ano.

Os dados são do DappRadar e da plataforma de jogos NFT Balthazar DAO. As organizações revelam que o volume de negociações de NFTs na OpenSea, no Magic Eden, no X2Y2, no LooksRare e na Solanart caiu mais de 20% em comparação com o mês anterior de outubro.

Na verdade, o mês de novembro ampliou a tendência de queda. Afinal, o fim da exchange FTX abalou a fé nos ativos digitais naquele mês. Além disso, o colapso também afetou a indústria de NFTs e os preços, em geral, das criptomoedas.

O Magic Eden, o único que destoou, registrou um aumento de 60,9% no volume de vendas mês a mês. Embora o Magic Eden tenha visto uma alta de 60% em seus volumes de negociação, o mesmo não ocorreu para outro marketplace na Solana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFTs em baixa

O Solanart foi o mais afetado entre os marketplaces da pesquisa, registrando uma queda de 93% em seu volume de negociações.  A mudança no sentimento do mercado, de um mercado de alta para um mercado de baixa. Também afetou toda a indústria de NFTs.  O Marketplace OpenSea, que prosperou com o sucesso de sua vantagem de pioneirismo, testemunhou um declínio de 1,6 ponto percentual em sua participação de mercado em novembro em comparação com o mês anterior.

Mesmo com o declínio, o mercado ainda lidera, dominando 44% de todas as vendas. Magic Eden e LooksRare, por sua vez, subiram 12,1 e 2,5 pontos percentuais, respectivamente, e aumentaram sua participação no volume de vendas de novembro.

No entanto, a OpenSea testemunhou um declínio de 47% na atividade do usuário. Na mesma linha, o Magic Eden viu um declínio de 12,5%. A Solanart caiu 25%, enquanto LooksRare e X2Y2 caíram 41% e 64%, respectivamente.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.