Categorias Notícias

Vice-presidente da Ripple explica importância das criptomoedas pós-pandemia

As criptomoedas podem desempenhar um papel importante à medida que as economias globais se recuperam dos efeitos da pandemia.

A China está tomando medidas nesse sentido: o país revelou as criptomoedas como uma parte significativa de seus objetivos econômicos.

Já a Coréia do Sul, o Japão e Cingapura estão perseguindo seus próprios interesses no campo.

E essa pressão – em termos de pagamentos digitais e verificabilidade de dados – é exatamente o que a economia global precisa no momento, observou a empresa de pagamentos Ripple em uma publicação em seu blog.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pagamentos digitais mais importantes do que nunca

Asheesh Birla, vice-presidente de produtos da Ripple, disse que os pagamentos em tempo real são “mais importantes que nunca”.

Em seguida, acrescentou que os governos de todo o mundo devem elaborar uma estratégia tecnológica para os mercados econômicos.

“Veja por que a blockchain e os ativos digitais são um componente crucial para o processo de decisão.”

Birla observou que o interesse e a demanda por serviços de pagamento digital estão aumentando. Isso porque as pessoas exigem cada vez mais acesso a meios instantâneos e confiáveis ​​de pagamento e transferência de dinheiro.

No entanto, os métodos de pagamento atualmente disponíveis “não facilitam esses atributos necessários”. Isso se deve em parte a burocracia, que cria atrasos e ineficiências, disse Birla.

Mas o acima é um teste decisivo para moedas digitais e acordos em tempo real. A capacidade de realizar pagamentos internacionais em segundos é necessária em tempos de incerteza (como agora), observou ele.

Grande parte da demanda por pagamentos instantâneos pode ser atribuída à rapidez da disponibilidade de dados no mundo de hoje. Birla destaca a instantaneidade dos centros de varejo, zonas comerciais e outras “experiências” que “destacaram a demanda e a necessidade de formas mais eficientes de liquidação de pagamentos”.

Ele notou:

“A demanda e o fervor de mudar para pagamentos em tempo real entre os consumidores são reais. Você não precisa ir além do fato de que agora os pagamentos via carteiras móveis ultrapassam as transações com cartão de crédito em países como Tailândia, Vietnã e Indonésia. “

Como a RippleNet preenche a lacuna

Birla pede que a tecnologia blockchain e de ativos digitais seja utilizada como um “componente crucial para acelerar o processo”. Isso ocorre em parte porque a tecnologia blockchain permite que empresas e instituições financeiras efetuem transações e aceitem pagamentos diretamente, “eliminando a necessidade de um intermediário”.

Sobre a RippleNet, ele afirmou que é uma rede com “infraestrutura mais rápida e com tecnologia avançada para pagamentos globais”.

“Remove as complexidades que atualmente sufocam o processo de liquidação de hoje e torna possíveis acordos de pagamento transfronteiriços econômicos em poucos segundos”, observou ele.

Birla disse que as transações da RippleNet levam apenas três segundos. No centro delas está o XRP: o token digital que atua como uma ponte entre duas moedas, garantindo que os pagamentos sejam entregues e recebidos na moeda local de uma determinada área ou usuário rapidamente.

A Ripple já encontrou amplo uso em mercados como a África Ocidental. A sua parceria com a Waya Money em Gana permite que milhares sejam transferidos entre as fronteiras da África – o que levava até uma semana.

Leia também: Ripple publica os primeiros resultados do piloto do xRapid

Leia também: Hashdex terá Bitcoins custodiados em parceria com a Fidelity

Leia também: PRF vai usar blockchain em processo de transformação digital

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.