Nesta semana, um relatório publicado pela Ripple, contendo os primeiros resultados das aplicações de um de seus produtos, o xRapid, demonstrou que por meio dele, foi possível economizar entre 40% e 70% em comparação às taxas atuais utilizadas em diferentes formas tradicionais de transferência de valores. Além disso, as transações transfronteiriças levaram apenas alguns minutos em comparação com os vários dias que o mesmo processo pode levar por meios tradicionais.
Segundo Asheesh Birla, chefe de produto da Ripple, a criptomoeda planeja se concentrar em passar de programas-piloto para lançamentos em larga escala, embora ainda não exista um cronograma para esses planos.
“Vamos continuar com os pilotos e estamos trabalhando para dar os retoques finais no produto. O próximo passo agora é mover esses clientes do piloto para a produção”, explicou Birla.
A Ripple vem anunciando muitas parcerias com o setor bancário e de transferência de valores, incluindo gigantes como MoneyGram e bancos mundiais como o Santander, que no Brasil está testando a solução da Ripple para transferência de valores com o Reino Unido.