A gestora brasileira de criptomoedas Hashdex anunciou que a partir de agora a Fidelity Digital Assets passa a ser a custodiante dos ativos sob sua gestão.
A plataforma de atendimento a clientes institucionais é o braço de ativos digitais da Fidelity Investments. O grupo financeiro é um gigante do setor e possui mais de R$ 40 trilhões em ativos sob gestão.
Exposição em criptomoedas com mais segurança
Assim, com a parceria, a plataforma vai oferecer serviço de custódia e negociação de Bitcoin para gestora brasileira.
Além disso, a iniciativa torna a Hashdex a primeira gestora da América do Sul a fechar acordo com a Fidelity Digital Assets.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em um comunicado compartilhado com o CriptoFácil nesta sexta-feira, 24 de julho, a Hashdex afirmou a parceria visa oferecer ao investidor exposição em criptomoedas de forma segura, regulada e confiável.
Sobre a parceria
A Fidelity Digital Assets foi lançada em 2018 e atendia clientes dos Estados Unidos. No entanto, desde então, vem expandindo seus serviços para todo o mundo.
O diretor de desenvolvimento de negócios da Fidelity Digital Assets, Josh Deems, disse que a empresa está empolgada em oferecer seus serviços à Hashdex.
“Vemos sua liderança e presença no mercado brasileiro como uma peça importante para a adoção global de ativos digitais”, observou.
Já o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, destacou que os criptoativos apresentam excelente potencial de crescimento e valorização. Ele também afirmou:
“Oferecemos ao investidor criptomoedas por meio de fundos, o que elimina problemas relacionados à gestão de chaves/tokens. Com ajuda dos melhores custodiantes, que empregam modernas práticas de proteção contra perdas e roubos, fazemos o armazenamento dos ativos digitais, que também são assegurados.”
Live sobre a iniciativa
Portanto, para celebrar o início da parceria e falar sobre a entrada de investidores institucionais em criptoativos, a Hashdex irá promover uma live.
A transmissão será apresentada pela Fidelity Digital Assets no Youtube da Hashdex, na próxima quarta-feira, 29 de julho.
Leia também: Bitcoin pode se beneficiar da valorização do ouro, afirma analista
Leia também: Especialista dá dicas sobre como guardar Bitcoin com segurança
Leia também: Bakkt não tem negociações de futuros de Bitcoin há 38 dias