Categorias Notícias

Venezuelano diz ter perdido 91 Bitcoins em golpe

José Ramón Armas é um venezuelano de 29 anos que mora na Flórida, Estados Unidos, onde reside com sua família. A situação econômica de seu país o forçou a emigrar cerca de dois anos atrás. Como comerciante, ele compra e vende regularmente ativos financeiros, aproveitando ao máximo as operações. No entanto, recentemente, ele foi vítima de uma fraude de phishing que lhe roubou cerca de 91,57 Bitcoins.

A história de Armas foi revelada pelo CriptoNoticias, que mostrou como ele foi vítima de um  golpe envolvendo uma pessoa que se fez passar pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao. Armas publicou no seu Instagram uma foto de seu filho que, com apenas nove anos de idade, instalou uma venda de limonada e biscoitos que recebiam Bitcoins como forma de pagamento. A foto foi comentada por familiares e amigos que aplaudiram a atitude empreendedora do garoto.

O pai animado também recebeu uma reação de uma conta do Instagram identificada com o nome do renomado Changpeng Zhao, que mal respondeu à história com um emoticon expressando aplausos. Ao observar a reação do suposto CZ, Armas pediu que ele comentasse a foto postada em seu perfil, com a qual ele concordou. “Futuro. Lenta mas seguramente”, ele escreveu em um comentário que aparentemente apagou mais tarde, mas que Armas conseguiu capturar em uma imagem. Posteriormente, ambos mantiveram uma conversa sobre a Binance. Armas disse que por dois anos é usuário da exchange e, pouco a pouco, ambos seguiram conversando.

Armas, durante as conversas, recebeu um link para baixar um aplicativo depois que o suposto CZ lhe disse que eles estavam pensando em incluir esse projeto na Binance e que o projeto era uma parceria entre a Binance, LocalBitcoins, Coinbase, Huobi e Blockchain e que revolucionaria o mercado. O que Armas não percebeu é que, aparentemente, CZ não tem Instagram, porque, embora existam várias contas com seu nome, nenhuma é verificada, comprovando sua autenticidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Um chinês comentou a foto, não sei se ele ou fingindo ser ele (o proprietário da plataforma Binance) @changpenqzhao que tem mais de 18 mil seguidores. Ele entrou em contato comigo em particular e começou a conversar gentilmente, depois me enviou um link para uma página que ele está promovendo. Acontece que eu baixei e abri o aplicativo em um dos meus computadores e o ladrão invadiu todos os meus computadores e meu telefone celular. Aparentemente, ele também violou minhas chaves de segurança, onde tenho todo o dinheiro e roubou 91,57 Bitcoins”, destacou Armas.

Leia também: Empresário venezuelano é preso em Manaus acusado de aplicar golpes com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.