Categorias Notícias

Usuários da Huobi Argentina já podem trocar Peso Argentino por Bitcoin e Tether

O grupo Huobi, empresa controladora da exchange de criptomoedas Huobi, anunciou que sua bolsa Argentina agora suporta transações diretas entre o Peso Argentino (ARS) e o Bitcoin (BTC) e o Tether (USDT).  

De acordo com o comunicado de imprensa, publicado nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o novo recurso permitirá que os usuários argentinos comercializem facilmente sua moeda fiduciária com a criptomoeda mais popular do mundo e com uma das maiores stablecoin em termos de adoção.  

“O novo recurso de emparelhamento permite que os usuários troquem facilmente o ARS por BTC ou USDT e vice-versa, sem intermediários ou plataformas de terceiros. Os usuários também podem transferir fundos diretamente para o Huobi Argentina de qualquer banco do país”, diz o anúncio.

Mercado Argentino de Criptomoedas

Conforme informado pelo CriptoFácil, o Grupo Huobi lançou a Huobi Argentina no final de 2019, para atender a demanda crescente por criptomoedas no país. Essa exchange foi desenvolvida e suportada pela Huobi Cloud, a provedora global de serviços de blockchain do Grupo Huobi.

Prova desta crescente demanda no país é que, em novembro, a Argentina bateu o recorde em volume de transações com Bitcoin, de acordo com os dados da plataforma de negociação peer-to-peer (P2P) LocalBitcoins. Na ocasião, o país negociou 19,4 milhões de pesos argentinos, totalizando 30 BTC (US$263 mil).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, segundo o comunicado, uma pesquisa da Statista revelou que 16% dos argentinos usaram ou possuíam criptomoedas em geral. Esse percentual tornou a Argentina um dos países com a maior adoção de criptomoedas per capita. 

Sobre a novidade, a vice-presidente de negócios globais do Grupo Huobi, Ciara Sun declarou:

“O mercado argentino está pronto para a adoção de criptomoedas, mas a experiência do usuário na maioria das trocas ainda deixa muito a desejar. A negociação de criptomoedas é geralmente um processo de várias etapas que exige várias transações antes que o usuário possa começar a negociar”, disse.

Sun afirmou ainda que, com o novo recurso, a Huobi Argentina está removendo as barreiras existentes e facilitando “incrivelmente” para as pessoas colocarem seus ativos no mercado.

Recursos futuros

O comunicado ainda informa que, em breve, a Huobi Argentina permitirá a venda e a retirada de criptomoedas liquidadas em moeda fiduciária de maneira mais rápida e eficiente. Além disso, irá explorar os serviços de negociação de margem com alavancagem de até 5x para oferecer aos usuários oportunidades de investimento mais robustas. 

Esses próximos recursos fornecerão aos usuários argentinos uma gama de novas opções para negociar ativos digitais na plataforma de troca e negociação Huobi Argentina, que cumpre os requisitos locais e globais da KYC [sigla em inglês para Conheça seu Cliente] para garantir o mais alto nível de segurança e transparência na plataforma”, detalha o comunicado.

Leia também: Valorizações tomam o mercado de criptoativos; Bitcoin sobe para os US$10.200

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.